Motorola Solutions apresenta novas soluções de comunicação para a segurança pública

A Motorola Solutions apresentou ao mercado a próxima geração de soluções baseadas em banda larga de missão crítica para ajudar a transformar as comunicações, oferecendo mais segurança para a equipe de primeiros socorros e para as pessoas que eles protegem.

“A Motorola Solutions está criando uma nova geração de recursos de voz, dados e mensagens para comunicações interoperáveis ​​entre redes de rádio móvel terrestre (LMR) e Evolução em Longo Prazo (LTE). De aplicativos interconectados que facilitam a comunicação entre oficiais e usuários de rádio e smartphones, até conectividade entre redes LMR e LTE, as nossas soluções mais recentes são projetadas para atender às necessidades específicas da segurança pública”, disse Bruce Brda, vice-presidente executivo de Produtos e Soluções da Motorola Solutions.

A série de aplicativos PSX desenvolvida para socorristas  que trabalham em campo também fazem parte da novidade. Os aplicativos compartilham a mesma aparência, contexto e credenciais para que os oficiais não tenham que parar  para  inserir informações em cada aplicativos. Eles operam perfeitamente com as redes LMR e LTE e fornecem uma experiência simplificada para ajudar os agentes a se concentrarem no ambiente em torno deles.

Por exemplo, um chefe da polícia pode criar um grupo push-to-talk (PTT) para interagir com os oficiais que estão usando um rádio ou um smartphone. A partir deste aplicativo, o chefe pode se mover para um mapa e ver onde todos estão localizados. As informações podem ser compartilhadas instantaneamente com o apertar de um botão em ambas as redes LMR e LTE.

Um oficial também pode criar um novo grupo de conversação dinâmico no aplicativo de mapeamento, composto por usuários de rádio e smartphones, com apenas uma toque. Ela pode mudar instantaneamente para o aplicativo PTT e se comunicar com este grupo, ou enviar fotos, vídeos, informações de localização e muito mais usando o aplicativo de mensagens, sem perder o grupoou a conversa.

Pacote de conectividade de banda larga ASTRO 25

Com o novo pacote de conectividade de banda larga, os usuários de redes LMR digitais ASTRO 25 da Motorola Solutions de toda a América do Norte podem se conectar às redes de banda larga de segurança pública para comunicações PTT em diferentes tipos de dispositivos. Este serviço permite que as agências de segurança pública se comuniquem perfeitamente com os usuários de rádio e de banda larga, e com os funcionários das cidades locais e outros usuários da rede, como empresas se serviços públicos. A Motorola Solutions realiza desde a instalação até o gerenciamento e monitoramento da conexão entre as redes ASTRO 25 e as redes de banda larga.

Infraestrutura de rede LXN 500 LTE ultra portátil

Se um incêndio florestal ou outra emergência acontecer em uma área remota, os  bombeiros e policiais podem usar o LXN 500 para estabelecer rapidamente a cobertura LTE onde necessário. O Wi-Fi e o GPS equipado com a LXN 500 se torna uma rede LTE autônoma, que pode hospedar as aplicações que o software precisa, como mapeamento, mensagens e transmissão de vídeo para identificar os recursos no campo e permitir uma colaboração perfeita.

O LXN 500 pode ser transportado em uma mochila e implantado em um veículo, construção ou um site fixo. Seu tamanho compacto é projetado para ambientes agressivos e pode suportar calor, frio, chuva e outras condições enfrentadas pelos socorristas.

Sr600: uma nova câmera 360º para veículos

A Motorola Solutions também apresenta a nova câmera Sr600 para veículos, que oferece uma visão de 360 ​​graus para capturar uma cena inteira. Durante um evento, a câmera pode capturar imagens que acontecem em frente, nas laterais e na parte traseira. A solução captura gravações de vídeo e áudio com qualidade que pode ser utilizada como prova, e as armazena de forma segura. Essas imagens podem ser carregados no CommandCentral Vaultvia conexão Wi-Fi segura e armazenadas e gerenciadas em conjunto com evidências de câmera portáteis para agilizar  o gerenciamento de vídeos e as operações das agências.

 

Processamento de dados de chamadas de emergência

O CommandCentral Inform da Motorola Solutions fornece uma visão operacional comum baseada em mapas dos eventos e localização dos recursos. A solução integra o RapidSOS 911 para mostrar a localização das pessoas que fazem as chamadas. Também é capaz de exibir informações adicionais, como detalhes de saúde da pessoa que liga, dados demográficos e até mesmo a telemática de carros conectados através do RapidSOS. Isso proporcionará maior consciência situacional para a melhor resposta em uma emergência.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…