Motorola Solutions amplia seu portfólio de vídeo móvel com bodycam habilitada para padrão LTE

V500 oferece transmissão de vídeo ao vivo e localização para melhorar a consciência situacional, a segurança e a eficiência na linha de frente

A Motorola Solutions apresenta a câmera corporal V500 habilitada para LTE, a mais recente adição ao portfólio de produtos de vídeo móvel da companhia, que traz inteligência de campo crítica em tempo real para resposta a emergências. A câmera corporal V500 permite que os agentes de campo transmitam vídeo ao vivo e localização para o centro de controle, entregando aos administradores de incidentes uma melhor compreensão dos eventos e ajudando-os a responder de forma rápida e eficaz.

Depois que o incidente é resolvido, a V500 também agiliza os fluxos de trabalho de evidências por meio do download de imagens baseado em LTE e simplifica o gerenciamento com a manutenção remota via redes móveis.

“As equipes da linha de frente enfrentam situações de alto estresse em que sua atenção deve estar totalmente concentrada na cena”, diz Jeremiah Nelson, vice-presidente corporativo de Resposta, Relatórios e Evidência da Motorola Solutions. “A V500 oferece à equipe do centro de controle ‘olhos na cena’ para que eles tenham clareza sobre o que está acontecendo, para enviar a assistência adequada e capturar um registro de eventos críticos. Agora, todos, de técnicos de TI a responsáveis por evidências, também podem se beneficiar dessa conectividade LTE avançada, acessando as imagens à medida que são gravadas e gerenciando as câmeras de qualquer lugar.”

A nova câmera corporal oferece captura de vídeo e áudio de alta qualidade e é equipada com recursos opcionais de pré-gravação e pós-gravação, o que ajuda a garantir um registro de cada interação do início ao fim. Juntamente com o restante do portfólio de produtos de vídeo móvel da Motorola Solutions, a câmera corporal V500 utiliza o software de gerenciamento de evidências VideoManager para permitir o manuseio, armazenamento e compartilhamento seguros de evidências, seja on-premises ou na nuvem. Além disso, a V500 se integra ao ecossistema de tecnologias da Motorola Solutions, de sistemas de rádio e vídeo para veículos a soluções para salas de controle, bem como sensores Bluetooth Holster Aware que podem acionar a gravação de vídeo e a transmissão ao vivo se um policial sacar uma arma.

A empresa de análise Frost & Sullivan concedeu recentemente à Motorola Solutions o Prêmio de Liderança Global de Produto 2023 no mercado mundial de câmeras corporais. Após uma avaliação abrangente do mercado global, a empresa de análise reconheceu que os sistemas de câmeras corporais da Motorola Solutions superam qualquer outra solução disponível no mercado.

“Hoje, para as equipes de segurança e autoridades, as câmeras corporais são uma ferramenta essencial para capturar evidências e garantir a transparência, e esperamos ver um crescimento contínuo em sua adoção”, diz Elizabeth Whynott, analista de Pesquisa de Melhores Práticas da Frost & Sullivan. “As câmeras corporais da Motorola Solutions têm o melhor custo-benefício, sãofáceis de usar e se integram perfeitamente à tecnologia de segurança pública existente.”

A Motorola Solutions continua fazendo investimentos significativos no avanço de um portfólio abrangente de produtos de vídeo segurança e gerenciamento de evidências digitais para que as organizações em todo o mundo possam aproveitar o máximo de informações para tomar as melhores decisões possíveis.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…