Motorola Solutions adquire a IPVideo, criadora do sensor inteligente HALO

A Motorola Solutions (NYSE: MSI) adquiriu a IPVideo, criadora do HALO Smart Sensor, um sensor inteligente “all-in-one” que detecta em tempo real as ameaças à saúde e à segurança. A empresa é sediada em Bay Shore, Nova York.

O HALO Smart Sensor é um dispositivo multifuncional de segurança e defesa, com detecção de vapor e monitoramento da qualidade do ar integrados, detecção de tiros, ruídos, palavras-chave de emergência e de movimentos fora do padrão. Em áreas onde as câmeras e as soluções de segurança por vídeo não são adequadas, como banheiros, salas de aula, quartos de hospital e de hotel, o sensor melhora a consciência situacional e amplia o alcance da segurança, protegendo a privacidade. 

“Com recursos avançados de sensor, o HALO amplia nossa oferta de segurança física de ponta a ponta, integrando ao nosso ecossistema de segurança e proteção uma solução de detecção de ameaças alternativa ao vídeo”, diz Mahesh Saptharishi, vice-presidente executivo e diretor de Tecnologia da Motorola Solutions. “Vemos isso como uma oportunidade de adicionar soluções de detecção que ajudam nossos clientes a proteger as pessoas, propriedades e ambientes públicos e privados”. 

Essa aquisição reforça o compromisso da Motorola Solutions de aprimorar a segurança e a defesa, oferecendo um sensor econômico que é fácil de implementar e operar para empresas de todos os portes. A Motorola Solutions e a IPVideo continuarão a fornecer soluções de segurança que ajudam a criar escolas, hospitais, hotéis e empresas mais seguras. 

“Estamos entusiasmados por nos unirmos à Motorola Solutions e esperamos fortalecer as soluções inovadoras que oferecemos aos nossos clientes”, diz David Antar, presidente da IPVideo. “Juntos, continuaremos investindo e desenvolvendo o ecossistema líder de segurança e defesa da Motorola Solutions, equipando os clientes com formas avançadas de proteger as pessoas e melhorar as percepções operacionais”. 

Os termos da transação não foram divulgados. 

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…