Motorola Solutions adquire a Calipsa, líder em análise avançada de vídeo nativa da nuvem

A Motorola Solutions anunciou a aquisição da Calipsa, empresa líder em tecnologia de análise avançada de vídeo nativa da nuvem, sediada em Londres, Reino Unido.

A plataforma escalável da Calipsa ajuda as empresas a otimizar a segurança com análises alimentadas por IA que verificam alarmes, realizam buscas baseadas no conteúdo, detectam adulterações e avaliam a saúde das câmeras em tempo real. Clientes corporativos e de monitoramento de segurança em todo o mundo já utilizam e confiam na solução.

“Acreditamos que a IA, desde a borda até a nuvem, está impulsionando o futuro da segurança em vídeo”, diz Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “Com a Calipsa, podemos rapidamente estender nossa análise inteligente a qualquer solução de segurança em vídeo e apoiar a tendência acelerada das empresas que utilizam tecnologias de nuvem para melhorar a segurança e a proteção”.

A tecnologia exclusiva baseada em nuvem da Calipsa permite aos clientes adicionar IA às suas câmeras IP sem a necessidade de hardware adicional, levando novos recursos analíticos para milhões de câmeras IP já implementadas.

“Tanto a Calipsa quanto a Motorola Solutions compartilham a missão de manter as empresas e comunidades seguras”, diz Mohammad Rashid, CEO da Calipsa. “A união com a equipe da Motorola Solutions nos permite acelerar o desenvolvimento e ampliar o alcance das nossas tecnologias inovadoras que transformam o vídeo de uma ferramenta de investigação retroativa em uma ferramenta de resposta proativa”. Os termos da transação não foram divulgados.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Artigos

Cybersecurity, redes sociais e higienização

Por Fernando Só e Silva e Felipe Gonçalves Vivemos hoje a 4° Revolução Industrial ou também, defendida por alguns profissionais…

Destaque

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras de segurança interna

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho A segurança realizada por drones está…