Motorola Solutions adquire Avigilon por um bilhão de dólares

A Motorola Solutions anunciou que concluiu um acordo definitivo para adquirir a Avigilon em uma transação em dinheiro que aprimorará o portfólio de tecnologias de comunicação de missão crítica da Motorola Solutions.

Nos termos do contrato, a Motorola Solutions adquirirá todas as ações em circulação da Avigilon por $ 27 cada. O valor da operação da empresa é de aproximadamente US$ 1 bilhão, incluindo a dívida líquida da Avigilon.

Com sede na Colúmbia Britânica, em Vancouver, no Canadá, a Avigilon projeta, desenvolve e fabrica soluções avançadas de vigilância de segurança, incluindo análises de vídeo, software e hardware de gerenciamento de vídeo em rede, câmeras de vigilância e soluções de controle de acesso. Os produtos Avigilon são utilizados por uma variedade de clientes comerciais e governamentais, incluindo infraestrutura crítica, aeroportos, instalações governamentais, locais públicos, centros de saúde e varejo. A empresa detém mais de 750 patentes internacionais.

“Esta aquisição trará a avançada plataforma de vigilância e análise de vídeo da Avigilon para o fluxo de trabalho de segurança pública em rápida evolução, ao mesmo tempo em que expandirá nosso portfólio com novos produtos e tecnologias para clientes comerciais”, disse Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “O vídeo pode desempenhar um papel poderoso na criação de cidades mais seguras e negócios prósperos. Pode servir como ‘olhos e ouvidos’ altamente eficientes para monitorar um determinado local, e as análises de vídeo avançadas podem alertar proativamente os funcionários para uma violação perimetral ou encontrar rapidamente uma pessoa que deixou um objeto de interesse”, explicou Brown.

À medida que mais câmeras alimentam os fluxos de trabalho da segurança pública, vigilância por vídeo e análises permitirão mais parcerias público-privadas entre as comunidades locais e a aplicação da lei. A aquisição também permitirá que a Motorola Solutions se estenda para novos segmentos de seus negócios nos mercados comerciais, que fornece tecnologia de comunicações para indústrias como petróleo e gás, transporte, serviços públicos, fabricação e ensino superior.

Os usuários finais agora poderão comprar soluções avançadas de segurança e vigilância como parte do portfólio de tecnologia de comunicação crítica da Motorola Solutions para mercados comerciais.

“Estamos muito satisfeitos por nos juntar a Motorola Solutions, já que sua visão e estratégia se alinham completamente com a nossa”, falou Alexander Fernandes, fundador e CEO da Avigilon. “Esta combinação trará novas oportunidades para a Avigilon, permitindo-nos acelerar a nossa inovação e proporcionar ainda mais valor aos nossos clientes”.

A Motorola Solutions possui recursos de capital suficientes, incluindo dinheiro disponível e facilidades de crédito comerciais para completar a operação. A transação deverá ser concluída até o final do segundo trimestre, sujeito às condições de fechamento habituais, incluindo as aprovações regulamentares, acionistas e judiciais.

A aquisição é apoiada por unanimidade por um comitê especial do conselho da Avigilon, bem como o conselho completo da empresa. Os acionistas, que representam aproximadamente 12% das ações ordinárias emitidas e em circulação da Avigilon, concordaram em apoiar a operação. Os detalhes completos da transação serão enviados aos acionistas da Avigilon para serem considerados como aprovadas durante a assembléia de acionistas.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…