Motorola Solutions adquire Avigilon por um bilhão de dólares

A Motorola Solutions anunciou que concluiu um acordo definitivo para adquirir a Avigilon em uma transação em dinheiro que aprimorará o portfólio de tecnologias de comunicação de missão crítica da Motorola Solutions.

Nos termos do contrato, a Motorola Solutions adquirirá todas as ações em circulação da Avigilon por $ 27 cada. O valor da operação da empresa é de aproximadamente US$ 1 bilhão, incluindo a dívida líquida da Avigilon.

Com sede na Colúmbia Britânica, em Vancouver, no Canadá, a Avigilon projeta, desenvolve e fabrica soluções avançadas de vigilância de segurança, incluindo análises de vídeo, software e hardware de gerenciamento de vídeo em rede, câmeras de vigilância e soluções de controle de acesso. Os produtos Avigilon são utilizados por uma variedade de clientes comerciais e governamentais, incluindo infraestrutura crítica, aeroportos, instalações governamentais, locais públicos, centros de saúde e varejo. A empresa detém mais de 750 patentes internacionais.

“Esta aquisição trará a avançada plataforma de vigilância e análise de vídeo da Avigilon para o fluxo de trabalho de segurança pública em rápida evolução, ao mesmo tempo em que expandirá nosso portfólio com novos produtos e tecnologias para clientes comerciais”, disse Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “O vídeo pode desempenhar um papel poderoso na criação de cidades mais seguras e negócios prósperos. Pode servir como ‘olhos e ouvidos’ altamente eficientes para monitorar um determinado local, e as análises de vídeo avançadas podem alertar proativamente os funcionários para uma violação perimetral ou encontrar rapidamente uma pessoa que deixou um objeto de interesse”, explicou Brown.

À medida que mais câmeras alimentam os fluxos de trabalho da segurança pública, vigilância por vídeo e análises permitirão mais parcerias público-privadas entre as comunidades locais e a aplicação da lei. A aquisição também permitirá que a Motorola Solutions se estenda para novos segmentos de seus negócios nos mercados comerciais, que fornece tecnologia de comunicações para indústrias como petróleo e gás, transporte, serviços públicos, fabricação e ensino superior.

Os usuários finais agora poderão comprar soluções avançadas de segurança e vigilância como parte do portfólio de tecnologia de comunicação crítica da Motorola Solutions para mercados comerciais.

“Estamos muito satisfeitos por nos juntar a Motorola Solutions, já que sua visão e estratégia se alinham completamente com a nossa”, falou Alexander Fernandes, fundador e CEO da Avigilon. “Esta combinação trará novas oportunidades para a Avigilon, permitindo-nos acelerar a nossa inovação e proporcionar ainda mais valor aos nossos clientes”.

A Motorola Solutions possui recursos de capital suficientes, incluindo dinheiro disponível e facilidades de crédito comerciais para completar a operação. A transação deverá ser concluída até o final do segundo trimestre, sujeito às condições de fechamento habituais, incluindo as aprovações regulamentares, acionistas e judiciais.

A aquisição é apoiada por unanimidade por um comitê especial do conselho da Avigilon, bem como o conselho completo da empresa. Os acionistas, que representam aproximadamente 12% das ações ordinárias emitidas e em circulação da Avigilon, concordaram em apoiar a operação. Os detalhes completos da transação serão enviados aos acionistas da Avigilon para serem considerados como aprovadas durante a assembléia de acionistas.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…