Motorola integra câmera com inteligência artificial para escanear pessoas em tempo real

A Motorola Solutions anunciou que irá trabalhar com a startup Neurala para desenvolver câmeras inteligentes para o setor de segurança pública. A parceria irá integrar as capacidades de inteligência artificial (IA) em tempo real da Neurala com o software e as câmeras da Motorola.

A câmera Si500, utilizadas por policiais em suas fardas, equipada com o sistema da Neurala, será capaz de escanear pessoas em meio à multidão em tempo real e ajudar os policiais a encontrar objetos, desaparecidos e também suspeitos em fuga.

O software usa inteligência artificial para identificar determinados aspectos do corpo das pessoas, como cor do cabelo, da roupa e acessórios que elas possam estar utilizando. Contudo, a Motorola e a Neurala esclarecem que a ferramenta não usa reconhecimento facial para identificar com precisão um indivíduo. O objetivo é reduzir significativamente o tempo e o esforço necessários para encontrar uma criança desaparecida ou objeto suspeito em ambientes que muitas vezes estão lotados ou caóticos.

“Vemos poderoso potencial de inteligência artificial para melhorar a segurança e eficiência para nossos clientes, o que, por sua vez, ajuda a criar comunidades mais seguras. No caso de uma criança desaparecida, imagine se o pai mostrou a foto da criança para um policial próximo em patrulha. A câmera do corpo do oficial vê a foto, o mecanismo da IA ​​’aprende’ o que a criança parece e envia um ‘alerta’ para as câmeras dos oficiais próximos, criando rapidamente uma equipe à procura da criança”, explicou Paul Steinberg, Diretor de Tecnologia da Motorola Solutions.

A Neurala trabalhará inicialmente com a Motorola Solutions para construir um protótipo que permita o aprendizado em tempo real para uma pesquisa de interesse. A Motorola Solutions Venture Capital, o grupo de investimentos estratégicos da empresa, foi um investidor principal no fundo da Série A da Neurala, anunciado em janeiro.

Notícias Relacionadas

Destaque

Exposec 2024 é o maior palco das novas tecnologias em segurança pública e privada na América Latina

Maior feira internacional de segurança da América Latina acontece de 4 a 6 de junho, no São Paulo Expo; organização…

Destaque

Dahua Technology anuncia primeiro vice-presidente para operação Brasil

Francisco Menezes, com quase 20 anos de experiência na Huawei, assume vice-presidência da Dahua para ampliar novos negócios e vendas…

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…