Motorola integra câmera com inteligência artificial para escanear pessoas em tempo real

A Motorola Solutions anunciou que irá trabalhar com a startup Neurala para desenvolver câmeras inteligentes para o setor de segurança pública. A parceria irá integrar as capacidades de inteligência artificial (IA) em tempo real da Neurala com o software e as câmeras da Motorola.

A câmera Si500, utilizadas por policiais em suas fardas, equipada com o sistema da Neurala, será capaz de escanear pessoas em meio à multidão em tempo real e ajudar os policiais a encontrar objetos, desaparecidos e também suspeitos em fuga.

O software usa inteligência artificial para identificar determinados aspectos do corpo das pessoas, como cor do cabelo, da roupa e acessórios que elas possam estar utilizando. Contudo, a Motorola e a Neurala esclarecem que a ferramenta não usa reconhecimento facial para identificar com precisão um indivíduo. O objetivo é reduzir significativamente o tempo e o esforço necessários para encontrar uma criança desaparecida ou objeto suspeito em ambientes que muitas vezes estão lotados ou caóticos.

“Vemos poderoso potencial de inteligência artificial para melhorar a segurança e eficiência para nossos clientes, o que, por sua vez, ajuda a criar comunidades mais seguras. No caso de uma criança desaparecida, imagine se o pai mostrou a foto da criança para um policial próximo em patrulha. A câmera do corpo do oficial vê a foto, o mecanismo da IA ​​’aprende’ o que a criança parece e envia um ‘alerta’ para as câmeras dos oficiais próximos, criando rapidamente uma equipe à procura da criança”, explicou Paul Steinberg, Diretor de Tecnologia da Motorola Solutions.

A Neurala trabalhará inicialmente com a Motorola Solutions para construir um protótipo que permita o aprendizado em tempo real para uma pesquisa de interesse. A Motorola Solutions Venture Capital, o grupo de investimentos estratégicos da empresa, foi um investidor principal no fundo da Série A da Neurala, anunciado em janeiro.

Notícias Relacionadas

Artigos

Uso de radares para monitoramento inteligente amplia a segurança no campo e nas cidades

Por Christian Lemos Botelho Investir em segurança patrimonial é cada vez mais importante e crucial para as empresas e organizações….

Destaque

Hikvision anuncia nova plataforma para treinamentos

A Hikvision anuncia uma nova plataforma para treinamentos on-line e presenciais. O programa batizado de Hik Academy será focado em uma série…

Artigos

Checklist ou listas de verificações: como tangibilizar processos operacionais

Por Fernando Só e Silva, MSc. Fundador e CEO da Performancelab Sistemas À medida que o mundo se digitaliza, com…