Monuv traz Fábio Ribas como reforço para 2024

A Monuv, que recentemente captou R$ 8,5 milhões em investimentos para impulsionar um ecossistema de segurança mais seguro, recebe mais um reforço em seu time: Fábio Ribas, que exercerá a função de Diretor de Relacionamento Estratégico.

Tendo ampla experiência em segurança eletrônica, Ribas vem de passagem destacada na C4i Inteligência em Segurança, empresa pioneira no conceito de monitoramento preventivo, com aplicação de Inteligência Artificial às imagens das câmeras para identificação e alertas de comportamentos de risco com alta assertividade.

Sobre sua nova posição e próximos passos, ele declarou: “O propósito da Monuv é perfeitamente alinhado com meu propósito pessoal de promover um ecossistema de segurança mais inovador e justo para a tranquilidade das pessoas. Chego com a missão de auxiliar as centrais de monitoramento a obter ganhos expressivos de eficiência operacional e a desenvolver uma oferta de serviços diferenciados a partir de nossas soluções.”

Bruno Gouvea, COO da Monuv, comenta sobre o reforço do novo integrante: “Estou entusiasmado com a chegada de Fábio Ribas como Diretor de Relacionamento Estratégico. Ele trará uma valiosa experiência para desenvolver novos negócios e melhorar a eficiência operacional no setor de segurança eletrônica. Estamos investindo em uma equipe de excelência para sermos o parceiro tecnológico ideal das grandes empresas de segurança eletrônica. Oferecendo soluções inovadoras como redução de custos em alarmes falsos via inteligência artificial de vídeo e promovendo segurança preventiva por meio da detecção antecipada de ameaças. Além de fornecer uma solução eficaz para monitoramento de vídeo em nuvem com IA, sem a necessidade de investimento pesado em infraestrutura.”

A Monuv é uma plataforma de gestão de câmeras capaz de aplicar recursos de Visão Computacional em qualquer câmera no modelo “as a service”, podendo ser utilizado em centrais de monitoramento existentes sem qualquer adição de hardware.

Os analíticos de inteligência artificial da Monuv se destacam pela capacidade de monitorar ambientes externos e imprevisíveis. A IA proprietária da startup é capaz de detectar de forma proativa comportamentos suspeitos e indesejados. Através de parcerias com centrais de monitoramento, o software entrega um nível de segurança diferenciado, especialmente pela capacidade de prevenção.

Conheça mais sobre a Monuv clicando em: https://monuv.com.br

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…