Monuv fecha parceria com Euro17 para promover maior segurança em suas instituições financeiras

Por meio de uma solução robusta e personalizada, empresa teve ganhos significativos de eficiência e somam mais de 40 lojas com a presença da Monuv

A Monuv, software de videomonitoramento (VMS) que torna centrais de segurança mais eficientes aplicando inteligência artificial ”as a service”, acaba de anunciar uma parceria com a Euro17, instituição financeira que oferece serviços de concessão de crédito. 

Devido aos desafios relacionados à gestão de segurança em suas lojas, a Euro17 optou por investir em uma solução que pudesse aumentar a eficiência operacional de suas câmeras de monitoramento, melhorar a centralização das imagens em uma plataforma estável, ter mais facilidade na busca e recuperação de gravações, além de ter uma tecnologia de compartilhamento segura e que também garantisse a integridade dos vídeos.

A implementação da tecnologia da Monuv proporcionou ganhos significativos de eficiência à Euro17, que viu o número de câmeras de segurança crescer em torno de 40%, saltando de 180 no início do contrato em novembro de 2023 para 253 em abril de 2024, acompanhando a expressiva expansão da Euro17, que seguirá forte e terá a Monuv como parceira na segurança dos negócios.  

“Anteriormente, nós enfrentávamos muitas instabilidades e lentidão no acesso remoto às imagens. Por meio dessa parceria, conseguimos ter mais facilidade e maior agilidade na recuperação de gravações, e o mais interessante é que a gestão simplificada do status das câmeras eliminou surpresas de indisponibilidade de imagens. Estamos bem entusiasmados”, explica Everton Moreira, Diretor de Tecnologia e Inovação da Euro17.

Segundo Camila Rissi, CEO e cofundadora da Monuv, por meio de uma ferramenta robusta e personalizada, é possível ter um acesso centralizado e maior segurança com as imagens das câmeras. Além disso, a facilidade de implantação, a escalabilidade da solução e o gerenciamento simplificado foram fatores determinantes para o sucesso do projeto, permitindo à Euro17 focar em suas operações sem se preocupar com infraestrutura.

“Recursos como facilidade de cadastro, usabilidade da plataforma, controle de acesso e gestão simplificada foram fundamentais no projeto. A parceria entre Euro17 e Monuv é um caso prático sobre como o armazenamento e gestão de câmeras de segurança em nuvem é a alternativa mais segura, acessível e escalável para o monitoramento de qualquer empresa multi-local, destacando a escalabilidade e eficiência da solução em nuvem da Monuv. Sem contar que a Euro17 trouxe valiosos feedbacks em sua visão como cliente, contribuindo para melhorias contínuas na plataforma”, finaliza Rissi.

Notícias Relacionadas

Artigos

Segurança perimetral: integração de áudio e vídeo garante mais eficiência

Por Jader Mantellato, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Verticais da Hikvision   Garantir a segurança do perímetro é de suma…

Destaque

Supermercados Correia reduzem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

Com o cofre inteligente da Sesami não há erros de contagem e a empresa reduziu seus gastos com transporte dos…

Destaque

Bycon apresenta gerador de neblina compacto e acessível

Com o crescente número de roubos e saques a estabelecimentos comerciais, a necessidade de medidas de segurança eficientes é mais…