Monuv fecha parceria com Euro17 para promover maior segurança em suas instituições financeiras

Por meio de uma solução robusta e personalizada, empresa teve ganhos significativos de eficiência e somam mais de 40 lojas com a presença da Monuv

A Monuv, software de videomonitoramento (VMS) que torna centrais de segurança mais eficientes aplicando inteligência artificial ”as a service”, acaba de anunciar uma parceria com a Euro17, instituição financeira que oferece serviços de concessão de crédito. 

Devido aos desafios relacionados à gestão de segurança em suas lojas, a Euro17 optou por investir em uma solução que pudesse aumentar a eficiência operacional de suas câmeras de monitoramento, melhorar a centralização das imagens em uma plataforma estável, ter mais facilidade na busca e recuperação de gravações, além de ter uma tecnologia de compartilhamento segura e que também garantisse a integridade dos vídeos.

A implementação da tecnologia da Monuv proporcionou ganhos significativos de eficiência à Euro17, que viu o número de câmeras de segurança crescer em torno de 40%, saltando de 180 no início do contrato em novembro de 2023 para 253 em abril de 2024, acompanhando a expressiva expansão da Euro17, que seguirá forte e terá a Monuv como parceira na segurança dos negócios.  

“Anteriormente, nós enfrentávamos muitas instabilidades e lentidão no acesso remoto às imagens. Por meio dessa parceria, conseguimos ter mais facilidade e maior agilidade na recuperação de gravações, e o mais interessante é que a gestão simplificada do status das câmeras eliminou surpresas de indisponibilidade de imagens. Estamos bem entusiasmados”, explica Everton Moreira, Diretor de Tecnologia e Inovação da Euro17.

Segundo Camila Rissi, CEO e cofundadora da Monuv, por meio de uma ferramenta robusta e personalizada, é possível ter um acesso centralizado e maior segurança com as imagens das câmeras. Além disso, a facilidade de implantação, a escalabilidade da solução e o gerenciamento simplificado foram fatores determinantes para o sucesso do projeto, permitindo à Euro17 focar em suas operações sem se preocupar com infraestrutura.

“Recursos como facilidade de cadastro, usabilidade da plataforma, controle de acesso e gestão simplificada foram fundamentais no projeto. A parceria entre Euro17 e Monuv é um caso prático sobre como o armazenamento e gestão de câmeras de segurança em nuvem é a alternativa mais segura, acessível e escalável para o monitoramento de qualquer empresa multi-local, destacando a escalabilidade e eficiência da solução em nuvem da Monuv. Sem contar que a Euro17 trouxe valiosos feedbacks em sua visão como cliente, contribuindo para melhorias contínuas na plataforma”, finaliza Rissi.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…