Monuv fecha parceria com Euro17 para promover maior segurança em suas instituições financeiras

Por meio de uma solução robusta e personalizada, empresa teve ganhos significativos de eficiência e somam mais de 40 lojas com a presença da Monuv

A Monuv, software de videomonitoramento (VMS) que torna centrais de segurança mais eficientes aplicando inteligência artificial ”as a service”, acaba de anunciar uma parceria com a Euro17, instituição financeira que oferece serviços de concessão de crédito. 

Devido aos desafios relacionados à gestão de segurança em suas lojas, a Euro17 optou por investir em uma solução que pudesse aumentar a eficiência operacional de suas câmeras de monitoramento, melhorar a centralização das imagens em uma plataforma estável, ter mais facilidade na busca e recuperação de gravações, além de ter uma tecnologia de compartilhamento segura e que também garantisse a integridade dos vídeos.

A implementação da tecnologia da Monuv proporcionou ganhos significativos de eficiência à Euro17, que viu o número de câmeras de segurança crescer em torno de 40%, saltando de 180 no início do contrato em novembro de 2023 para 253 em abril de 2024, acompanhando a expressiva expansão da Euro17, que seguirá forte e terá a Monuv como parceira na segurança dos negócios.  

“Anteriormente, nós enfrentávamos muitas instabilidades e lentidão no acesso remoto às imagens. Por meio dessa parceria, conseguimos ter mais facilidade e maior agilidade na recuperação de gravações, e o mais interessante é que a gestão simplificada do status das câmeras eliminou surpresas de indisponibilidade de imagens. Estamos bem entusiasmados”, explica Everton Moreira, Diretor de Tecnologia e Inovação da Euro17.

Segundo Camila Rissi, CEO e cofundadora da Monuv, por meio de uma ferramenta robusta e personalizada, é possível ter um acesso centralizado e maior segurança com as imagens das câmeras. Além disso, a facilidade de implantação, a escalabilidade da solução e o gerenciamento simplificado foram fatores determinantes para o sucesso do projeto, permitindo à Euro17 focar em suas operações sem se preocupar com infraestrutura.

“Recursos como facilidade de cadastro, usabilidade da plataforma, controle de acesso e gestão simplificada foram fundamentais no projeto. A parceria entre Euro17 e Monuv é um caso prático sobre como o armazenamento e gestão de câmeras de segurança em nuvem é a alternativa mais segura, acessível e escalável para o monitoramento de qualquer empresa multi-local, destacando a escalabilidade e eficiência da solução em nuvem da Monuv. Sem contar que a Euro17 trouxe valiosos feedbacks em sua visão como cliente, contribuindo para melhorias contínuas na plataforma”, finaliza Rissi.

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de câmeras corporais pela Polícia Militar avança no Brasil

Equipamentos são usados em mais de 40 países e passaram a fazer parte da rotina das forças de segurança brasileiras…

Destaque

Intercomunicador oferece áudio cristalino, mesmo em ambientes ruidosos

A Axis Communications anuncia um intercomunicador de rede pronto para uso em áreas externas que oferece áudio cristalino e limpo…

Destaque

Grupo Prosegur alcança 165 mil colaboradores, e o Brasil lidera a força de trabalho da companhia no mundo

O Grupo Prosegur possui operações nos cinco continentes. No Brasil, atua em três linhas de negócios: Security, Cash e Cipher…