Monitor da Violência: Bahia registra maior quantidade de mortes violentas pelo terceiro ano seguido

Evento Arena Segurança Eletrônica irá reunir grandes empresas do mercado de segurança para discutir sobre soluções capazes de combater a criminalidade

A Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas em 2021, conforme mostra o índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Em números absolutos, o estado contabilizou 5.099 mortes violentas (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) em 2021. Destas, 4.931 foram enquadradas como homicídio doloso, 122 como latrocínio e 46 como lesão corporal seguida de morte.

O mês mais violento de 2021, conforme o Monitor da Violência, foi abril, com 532 crimes, seguido do mês de março, que contabilizou 510 mortes violentas.

Em 2020, a Bahia também registrou maior quantidade de mortes violentas. Em comparação com os dados divulgados no último balanço, o estado teve queda de 3,4%, com 177 mortes violentas a menos. Ainda em 2020, o estado somou 5.276 casos, sendo 5.107 homicídios dolosos, 104 latrocínios e 65 lesões corporais seguidas de morte.

Evento sobre soluções de segurança

Uma das principais formas de combater a criminalidade é manter a área, seja uma residência ou empresa, protegido contra invasões de meliantes.

Para discutir estratégias e tecnologias, o evento Arena Segurança Eletrônica pousa na Bahia no dia 11 de maio, no Fiesta Bahia Hotel, em Itaigara.

Grandes marcas do setor apresentação as principais soluções em produtos e serviços disponíveis hoje no mercado, que garantem uma segurança reativa e preventiva.

O evento é direcionado a profissionais que atuam no mercado de segurança ou que tem interesse sobre o tema, como integradores, gestores, síndicos de condomínios, entre outros.

Para participar basta se inscrever gratuitamente. As vagas são limitadas: www.revistasegurancaeletronica.com.br/salvador

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…