Ministro Raul Jungmann anuncia criação da Secretaria de Produtos de Segurança durante a ISC Brasil

O Ministro Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou a criação da Secretaria de Produtos de Segurança para investir em produtos e tecnologias no combate à criminalidade do Brasil. O anúncio foi feito durante a ISC Brasil 4.0, onde o ministro da recém criada pasta também ressaltou a importância do investimento em inovação para aumentar a segurança.

“É fundamental que a segurança pública tenha o apoio do setor privado, precisamos gerar inovação e produção tecnológica para combater o avanço da criminalidade. Olhando as soluções apresentadas nesta feira, reforço a importância da Secretaria de Produtos de Segurança, que será criada para incentivar a modernização de sistemas”, disse o ministro durante a cerimônia de abertura da 13ª ISC Brasil, que também contou com discurso do secretário-executivo do novo Ministério, general Carlos Alberto Santos Cruz.

“Com menos de uma semana de ministério, sabemos que existe muita coisa a ser feita. E o investimento em tecnologias e novos sistemas é fundamental. Os projetos para a segurança também precisam ter políticas públicas para serem desenvolvidos”, ressaltou o secretário.

Na feira, Jungmann e o general Santos Cruz também participaram da primeira Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) de 2018.

Inovação no combate à criminalidade
A tecnologia a serviço da segurança foi o principal tema debatido durante a abertura da ISC Brasil, feira que traz as principais inovações voltadas ao setor. “É uma feira referência em tecnologia e modernidade. E a segurança precisa dessa vanguarda”, disse o Coronel Marco Antonio Nunes de Oliveira, presidente do CNCG.

“Temos uma expectativa de 23% de crescimento neste ano para a feira por conta de reforços nos setores de segurança eletrônica, digital, pública e privada. Além de trazer as principais inovações para o setor, a ISC também investiu na expansão de eventos de conteúdo para atualização profissional”, disse Paulo Octávio de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora da feira, que vai até hoje (08/03), no Expo Center Norte.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…