MinhaPortaria.com começa estudo para implantação de redes de franquias

Não dá mais para pensar em segurança de condomínios sem se informar sobre biometria, portaria virtual, câmeras e interfones. Tamanho interesse por essas inovações tem levado inúmeros residenciais horizontais e verticais pelo Brasil a contratarem portarias remotas. Para se ter uma ideia, o crescimento é de cerca de 150% ao ano, de acordo com Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE). Devido a essa grande procura por tecnologias e prestação de serviço, a MinhaPortaria.com anuncia que está abrindo uma rede de franquias.

Hoje, a empresa já conta com 16 representantes em lugares como Manaus, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo capital e interior, e muitas outras regiões do país, com boa aceitação no mercado. “Naturalmente, o nosso negócio já tem gerado o interesse de empreendedores que querem levar para suas cidades e estados as nossas tecnologias — que, por causa de sua eficiência, têm feito sucesso nas grandes capitais. Mas estamos buscando uma maneira mais profissional nestas parcerias, queremos estruturar de forma que gere ainda mais segurança jurídica tanto aos nossos associados como à nossa empresa”, explica Walter Uvo, gestor e especialista em tecnologia da MinhaPortaria.com.

Segundo ele, a expansão é inevitável, porém é fundamental organizar melhor e ter mais garantias na disponibilização e fidelização da marca já construída e bem difundida comercialmente. “Estamos num período de formatação da rede de franquias e já nos aprofundamos sobre todas as ações necessárias no sistema de franchising e como funcionará. Com o nosso trabalho já desenvolvido com representantes, posso dizer que já temos parte do processo em andamento. Agora, precisamos formalizar e nos enquadrar dentro de novas normas de franquia”, explica.

Walter Uvo aponta que as dificuldades na expansão da portaria remota são a integração de cinco pilares tecnológicos: alarme, câmeras, interfone, controle de acesso e portão. “Muitas vezes, o instalador conhece um ou dois desses pilares, mas não todos. Então como ele vai usar essa tecnologia para prestar um serviço para o cliente? Por isso já contamos com ferramentas específicas para a unificação e integração de todos esses equipamentos, o que torna a prestação dos serviços completa e mais fácil. Já temos expertise em dar apoio e suporte aos parceiros e vamos fazer o mesmo com os nossos franqueados”.

Segundo ele, a estratégia de expansão da MinhaPortaria.com envolve a transferência de know-how e métodos que podem garantir bons resultados — sustentáveis e duradouros — a quem se interessar em investir no negócio, desde que haja interesse e uma real parceria entre franqueados e franqueadora na busca de maior participação de mercado. “Para isso, o planejamento e a gestão estratégica são fundamentais para a consecução dos resultados esperados”, finaliza.

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