Milestone Systems e Arcules unem força

A fusão combina os pontos fortes das duas empresas em software de gerenciamento de vídeo, análise e soluções baseadas em nuvem

A Milestone Systems anunciou que, a partir de 1º de julho de 2024, fará uma fusão com a Arcules, fornecedora de soluções de videomonitoramento baseadas em nuvem.

A fusão reúne os melhores recursos da Milestone e da Arcules em software de gerenciamento de vídeo (VMS), análise de vídeo e videomonitoramento como serviço (VSaaS), proporcionando uma oferta completa de tecnologia de vídeo.

Visão de futuro

Prevê-se que o mercado de VSaas terá um crescimento exponencial nos próximos anos. Ao mesmo tempo, a Inteligência Artificial está criando novas possibilidades que não eram possíveis há pouco mais de um ano. Ao adicionar a Arcules à linha de produtos da Milestone, a empresa está em uma posição ideal para liderar o setor de software de tecnologia de vídeo.

Essa fusão representa um salto transformador, combinando o gerenciamento robusto de vídeo com a agilidade e escalabilidade da nuvem e a promessa de alavancar a IA . Combinar forças é um passo ousado em direção a avanços pioneiros no mercado de VSaaS em rápido crescimento.

Com o crescimento da IA, temos o potencial de obter informações de vídeo e oferecer suporte à inteligência de tomada de decisões. A fusão oferece uma capacidade incomparável de explorar o cenário de IA em rápida mudança, desde on-premise até a nuvem, e tanto a Milestone quanto a Arcules são avançadas no trabalho com análise de vídeo. A combinação desses pontos fortes proporcionará vantagens significativas no mercado.

Sediada em Irvine, Califórnia, a Arcules foi desmembrada da Milestone em 2017. A decisão de reunificar as empresas é impulsionada por uma visão compartilhada para fornecer tecnologia de vídeo inteligente e orientada por dados que capacita os clientes a tomar melhores decisões e a otimizar suas operações.

DNA Comum

Thomas Jensen, CEO da Milestone Systems, declarou que: “A Milestone e a Arcules têm uma forte parceria e um DNA em comum. Ao nos unirmos e trabalharmos como uma só empresa, podemos oferecer uma oferta de classe mundial que atende a muitas necessidades diferentes e dá aos clientes maior liberdade de escolha. Como uma única empresa, moldaremos o futuro da tecnologia de vídeo de plataforma aberta.”

Andreas Pettersson, CEO da Arcules, disse: “Estamos entusiasmados em nos unir novamente à Milestone, uma líder global e parceira de confiança. Essa fusão acelerará nosso crescimento e inovação, proporcionando maior valor aos nossos clientes e parceiros. Juntos, estamos comprometidos em concretizar nossa visão de capacitar pessoas, empresas e sociedades por meio de soluções inteligentes de vídeo”.

A fusão está programada para ser finalizada até o final do ano.

Notícias Relacionadas

Destaque

Franquia de segurança eletrônica é a nona maior microfranquia do Brasil

A Emive Franchising, alicerçada na marca consolidada de uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado, vem…

Destaque

Dahua investe em desenvolvimento de segurança cibernética de produtos

A Dahua Technology, como planejamento estratégico anual, tem o objetivo de investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa…

Destaque

Prosegur Research analisa os cinco principais riscos para a segurança nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto e serão o maior evento…