Milestone Systems atualiza software e maximiza o desempenho em servidores

A Milestone Systems lançou o XProtect 2018 R2. Com esta segunda atualização do VMS neste ano, a Milestone segue buscando o desempenho cada vez melhor do software para atender às crescentes demandas do mercado por soluções econômicas para os negócios de vídeo.

O XProtect 2018 R2 apresenta a aceleração de hardware do sistema de gravação e do servidor móvel. A aceleração de hardware significa que o desempenho do sistema pode ser reforçado com a simples adição de uma placa gráfica suportada, que assume o trabalho pesado de decodificação de vídeo, liberando espaço para que o sistema gerencie outras tarefas exigentes, como análise de vídeo. A GPU (Unidade de Processamento Gráfico) de uma placa de vídeo é muito mais adequada para processar grandes conjuntos de dados, como vídeo, do que a CPU de um computador.

O alto desempenho do VMS resulta em diversos benefícios sob a perspectiva do cliente, tais como:

Economia

O software de alto desempenho diminui a necessidade de servidores de grande porte, o que reduz os custos de hardware. Em instalações integradas menores, isto significa que a solução de vídeo pode ser executada em um servidor menor e mais econômico.

Também se pode gerenciar instalações maiores com um número menor de servidores de gravação, gerando economia não apenas com hardware de servidor, mas reduzindo também os custos operacionais, com a simplificação da infraestrutura necessária de TI.

Redução das Despesas com Atualização

Um servidor de gravação pode ser atualizado para gerenciar mais câmeras com a simples adição de uma placa NVIDIA compatível com o servidor. Isto requer um tempo mínimo de parada, não exige alterações na infraestrutura e aumenta o desempenho. É uma maneira muito mais simples de atualizar a capacidade de um sistema do que migrar para um servidor maior ou acrescentar mais servidores.

Preparação para Análise de Vídeo, Internet das Coisas e IA

Os sistemas inteligentes dos negócios de vídeo do futuro terão que gerenciar quantidades gigantescas de dados, não apenas de câmeras, mas também de todos os tipos de sensores, no contexto da Internet das Coisas. A única forma de gerenciar todos esses dados é usar o enorme poder de processamento da GPU. Isto significa que o investimento hoje em um sistema com a capacidade de adicionar aceleração de hardware pode ser o caminho para estar preparado para o futuro inteligente.

Acelerando os Negócios dos Clientes com o Poder do Hardware

A aceleração do desempenho não está restrita aos servidores. Na versão anterior do XProtect 2018, a Milestone foi a pioneira no uso de múltiplas placas gráficas NVIDIA juntamente com a aceleração da GPU (Unidade de Processamento Gráfico) da Intel para obter um ultra alto desempenho no XProtect Smart Client 2018 e no XProtect Smart Wall.

Com isso, o usuário pode visualizar mais fluxos de vídeo de Alta Definição ou Ultra HD e usar monitores de alta resolução mais recentes, apenas acrescentando uma ou mais placas gráficas suportadas, ao computador que está executando o XProtect Smart Client ou o XProtect Smart Wall.

Novos Recursos do XProtect 2018 R2 da Milestone

Dentre os diversos aperfeiçoamentos operacionais nesta nova versão está a evolução do suporte do recurso Mapa Inteligente, possibilitando aos operadores beneficiarem de uma melhor consciência operacional. Além disso, o Kit de Desenvolvimento de Software Milestone (SDK na sigla em inglês) foi aperfeiçoado e o software foi atualizado em um processo contínuo de fortalecimento do XProtect na proteção contra as constantes ameaças à segurança cibernética.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como proteger estádios e arenas esportivas com tecnologia de segurança

Por Leopoldo Ruíz, Diretor Regional para a América Latina da Axis Communications Este mês tem sido uma temporada esportiva bastante…

Controle de Acesso

ASSA ABLOY Controle de Acesso passa a comercializar produtos Mul-T-Lock no Brasil

Referência em segurança desde 1973, agora é a vez dos brasileiros aproveitarem a qualidade dos acessórios e produtos da marca…

Cibersegurança

Entenda que é um apagão cibernético e quais são os riscos

Uma falha de grande magnitude, que compromete o funcionamento de sistemas interconectados e, portanto, pode afetar uma porção significativa dos…