Milestone Systems apresenta servidor de gerenciamento de failover

Com o lançamento do XProtect Management Server Failover como um produto adicional na versão 2022 R1, os usuários poderão manter seus sistemas em funcionamento, sem interrupções, proporcionando ainda mais tranquilidade

A versão 2022 R1, a mais recente atualização de produto do software de gerenciamento de vídeo XProtect da Milestone System, implementa diversos novos recursos e funcionalidades. Entre eles incluem-se a solução de Servidor de Gerenciamento de Failover; Logon único (SSO) no XProtect; e uma nova seleção de opções de gestão de streaming, abrangendo os modos multi-live, adaptativo e direto.

Com esta mais recente atualização de produto, a Milestone Systems continua a elevar o nível do software de tecnologia de vídeo, de alto desempenho, e atender à crescente demanda do mercado por soluções de tecnologia de vídeo avançadas, completas e prontas para uso.

XProtect Management Server Failover

O Servidor de Gerenciamento de Failover XProtect compreende uma solução completa para proteção contra falhas de hardware, software e outras falhas operacionais e de configuração, do Management Server (Servidor de Gerenciamento) e também do Servidor SQL (desde que ambos estejam instalados num mesmo servidor físico). Ele garante que os operadores possam logar no sistema, acessar vídeos ao vivo e gravados, bem como realizar a configuração do sistema à qualquer momento e sob todas as circunstâncias.

Sua concepção eficiente e simplicidade de configuração, proporcionam aos usuários a capacidade de alternar para um servidor de gerenciamento de backup confiável, de forma automática e sem descontinuidade, durante uma falha no servidor principal. Ele prove a replicação síncrona de arquivos em tempo real, failover automático de aplicações e failback (retorno) automático, após uma falha do servidor, e tudo isso em uma única solução.

O XProtect Management Server Failover está disponível como um produto complementar para as opções do XProtect Expert e XProtect Corporate, nas versões 2022 R1 e posteriores.

Logon único (SSO) no XProtect

Com a nova versão do Milestone XProtect 2022 R1, os usuários agora podem selecionar seu IAM (Identity Access Management, ou Gerenciamento de Identidade e Acesso) preferido e utilizar suas credenciais corporativas para iniciar a sessão no XProtect com logon único (single sign on, SSO). O logon único simplifica o gerenciamento de senha e nome de usuário para ambos, usuários e administradores, utilizando o protocolo OIDC (Open ID Connect, ou Conexão de Identificação Aberta).

Os usuários não precisam mais manter registros de diferentes conjuntos de credenciais, e os administradores podem atribuir e liberar rapidamente os privilégios de login com base nos usuários autorizados no sistema IAM. Isso possibilita uma autenticação mais forte, reduzir as tarefas manuais e uma experiência de usuário mais fluída.

O suporte de SSO está disponível para as aplicações cliente, Smart e Management, em todos os produtos XProtect, agora a partir da versão 2022 R1 e nas versões posteriores.

Mais valor agregado para o XProtect Xpress+ e o XProtect Professional+

A versão 2022 R1 do XProtect também provê upgrade para a gestão de streaming e visualização, reduzindo assim a carga do servidor. Com o streaming multi-live do XProtect Smart Client, os usuários podem otimizar seu desempenho de visualização de acordo com a largura de banda disponível e os layouts de visualização.

Os operadores também podem definir e utilizar múltiplos streams (fluxos), de uma mesma câmera, para fins de visualização ao vivo. Essas opções são ideais para implantações com estações de visualização, em sites remotos com vários requisitos de largura de banda e resolução. Com o streaming adaptável do XProtect, os usuários podem receber automaticamente, streams com resoluções mais baixas, quando uma resolução mais elevada for desnecessária.

O resultado é uma carga reduzida no servidor móvel e uma experiência mais dinâmica. Finalmente, com o streaming direto, os usuários podem transmitir vídeo ao vivo, diretamente para seu XProtect Mobile e XProtect Web Client. Essa funcionalidade elimina a transcodificação de vídeo, que consumiria recursos intensos no Mobile Server, resultando em uma melhor experiência de visualização para os usuários das aplicações cliente, web e móvel.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…