Milestone Systems anuncia novo executivo para o mercado brasileiro

A Milestone Systems anunciou que o executivo Andrei Junqueira foi nomeado como seu novo Channel Business Manager para o Brasil. A chegada de Andrei está alinhada com o crescimento que a marca teve no país sul-americano.

Graças a sua ampla experiência no setor, o executivo brasileiro terá como compromisso apoiar os parceiros locais em seus projetos, com ênfase nas ferramentas da Milestone, que vão muito além do software de gerenciamento de vídeo.

“Uma das minhas principais tarefas será de aproveitar ao máximo os canais existentes e conseguir uma expansão apoiada em uma maior capacitação dos integradores e dos canais adicionais. Também estarei encarregado da formação dos usuários finais face as soluções que a Milestone oferece ao mercado. A ideia é trabalhar em conjunto com distribuidores e integradores”, explicou Andrei.

De acordo com o novo Channel Business Manager, apesar dos desafios representados pela atual economia do país, o mercado brasileiro tem um grande potencial; “A Milestone continua sendo a número um no mercado de VMS no mundo, no entanto, no Brasil ainda há espaço para crescer, pois o mercado de vídeo vigilância está entrando em um momento de maturidade”, afirmou.

Sem dúvida, na atual conjuntura da economia brasileira, os parceiros do segmento procuram fidelizar seus clientes, que estão sempre em busca de novas tecnologias. E como você pode fidelizar o seu público? Junqueira é categórico ao afirmar que isso é conseguido com bons produtos e empresas sólidas, e é por isso que ele vislumbra um grande potencial para a Milestone no Brasil, nestes próximos anos.

Mais especificamente, este futuro promissor e o esquema de atuação da organização – enquadrado no trabalho conjunto com os parceiros e seus aliados estratégicos – foram as razões que motivaram este executivo a ingressar na empresa.

Sua trajetória

Andrei Junqueira é graduado pela faculdade de engenharia mecatrônica da Universidade de Brasília; tem pós-graduação em gestão de negócios na área de TI pela FGV e conta com mais de quinze anos de trajetória no setor de tecnologias.

Sua primeira experiência profissional foi na empresa Johnson Controls, onde atuou como engenheiro de projetos. Posteriormente ingressou na VERINT Video Systems, onde por dois anos fez parte da equipe de ventas para a região do Cone Sul (Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile).

Após esta posição, o executivo Junqueira ingressou na Axis Communications, onde foi responsável pela gerência de desenvolvimento de negócios, por um período de seis anos.

Durante os últimos quatro anos, este especialista atuou como Sales Manager para a América do Sul, gerenciando toda a equipe de vendas da Axis Communications para a região, contribuindo para o crescimento e consolidação da empresa nessa parte do continente americano.

Notícias Relacionadas

Destaque

Franquia de segurança eletrônica é a nona maior microfranquia do Brasil

A Emive Franchising, alicerçada na marca consolidada de uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado, vem…

Destaque

Dahua investe em desenvolvimento de segurança cibernética de produtos

A Dahua Technology, como planejamento estratégico anual, tem o objetivo de investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa…

Destaque

Prosegur Research analisa os cinco principais riscos para a segurança nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto e serão o maior evento…