Mercado de segurança eletrônica deve continuar curva ascendente em 2022

Veolink, especializada em sistemas integrados de segurança e gestão, aposta em crescimento de dois dígitos em 2022

Levantamento realizado pela Abese-Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança- aponta que o setor de segurança eletrônica cresceu 13% no Brasil, em 2020.

Ainda de acordo com o estudo, empresas de segurança investiram no desenvolvimento de novas soluções, pois a procura por dispositivos inteligentes, como as portarias remotas, teve um aumento significativo.

“O setor de segurança eletrônica, mesmo com a pandemia, não parou. Podemos dizer que, após uma leitura de como todo o mercado reagiria neste período pandêmico, algumas empresas, entre elas a Veolink, perceberam grandes oportunidade de crescimento e apostaram na ampliação dos negócios desenvolvendo novas soluções e buscando melhorias importantes em suas áreas de operações”, avalia Claudio Gaspari, CEO da Veolink.  

No balanço de 2021 realizado pela Veolink, a empresa continuou mantendo um ritmo forte de crescimento acima dos dois dígitos, como vem fazendo desde 2019.

“A nossa expectativa é continuarmos nesse ritmo este ano”, informa Gaspari. Ainda de acordo com a Abese, em estudo publicado no ano passado, a previsão de crescimento no setor de segurança eletrônica, em 2021, será em torno de 16%.

Notícias Relacionadas