March Networks lança nova linha de câmeras para veículos monitorarem o trânsito e os passageiros

A March Networks apresenta uma nova linha de câmeras IP portáteis para utilização em ônibus, trens e outros tipos de veículos. A solução foi projetada para fornecer aos operadores de trânsito uma cobertura de segurança mais aprimorada e abrangente, com câmeras construídas para resistir a ambientes críticos e que oferecem imagens com boa visibilidade, mesmo em locais em que há variação de iluminação, como escuridão e excesso de luz, como ocorre quando os veículos entram e saem de túneis, por exemplo.

As câmeras são preparadas para suportar variações de temperatura, umidade, choque, vibrações e outras pressões ambientais comuns em veículos móveis. Estão totalmente integradas com os principais gravadores de vídeo em rede da série RidesSafe da March Networks e são facilmente gerenciadas com o software Command for Transit, ideais para a transição do analógicos para a vigilância em alta definição.

A nova linha conta com o Mobile ME4 IR MicDome, que combina resolução de 4MP com alto alcance dinâmico (HDR) e poderoso LED infravermelho (IR) para capturar imagens nítidas e detalhadas em iluminação variada. A câmera incorpora um microfone embutido e possui certificação IP66 (resistente as variações do clima), SAE J1455 e EN50155 (choques e vibrações) e IK10 (resistente a atos de vandalismo).

Já a câmera Mobile HDR Forward Facing pode ser montada em um painel ou teto e vem com um cone anti-reflexo opcional para minimizar o brilho e a reflexão do para-brisa. Sua combinação de HDR e resolução de 3MP garante vídeos excepcionalmente claros, e sua cúpula de alumínio protege contra vandalismos (IP67/IK10).

O Mobile HDR Wedge foi projetado para capturar imagens em alta definição de 3MP do exterior de ônibus e trens. A câmera inclui aquecedores e aberturas embutidas para evitar condensação e nebulização, uma cúpula resistente a condições climáticas extremas (IP67/IK10) e certificações SAE J1455 e EN50155.

Por fim, as câmeras Evolution 05 Mini Panel Mount e Evolution 05 Mini Outdoor apresentam vigilância avançada de 360 graus através de uma parceria estratégica com a Oncam, líder em tecnologia de 360 graus. Com sensores de 5MP e sem partes móveis, as câmeras possuem certificação EN50155 e vêm com múltiplas opções de montagem. Estão disponíveis nas cores preto e branco e são totalmente integradas com o software March Networks Command.

Todas as novas câmeras móveis também possuem a opção de armazenamento embutido para garantir a gravação contínua de vídeo, mesmo que a conectividade do gravador seja perdida devido a alguma falha de energia.

“Um número cada vez maior de agências de trânsito está em transição para o IP para ter vídeos em alta definição em suas frotas de ônibus e ferroviárias, já que agora é mais fácil e acessível baixar grandes quantidades de dados através de redes sem fio. Nossas novas câmeras oferecem suporte a esta transição, fornecendo excelente qualidade de vídeo, com a confiança, os formatos e as opções de montagem que os veículos de trânsito exigem”, disse Dan Cremins, líder global de gestão de produtos da March Networks.

Notícias Relacionadas

Artigos

Uso de radares para monitoramento inteligente amplia a segurança no campo e nas cidades

Por Christian Lemos Botelho Investir em segurança patrimonial é cada vez mais importante e crucial para as empresas e organizações….

Destaque

Hikvision anuncia nova plataforma para treinamentos

A Hikvision anuncia uma nova plataforma para treinamentos on-line e presenciais. O programa batizado de Hik Academy será focado em uma série…

Artigos

Checklist ou listas de verificações: como tangibilizar processos operacionais

Por Fernando Só e Silva, MSc. Fundador e CEO da Performancelab Sistemas À medida que o mundo se digitaliza, com…