Mais de 6 mil imóveis no Brasil contam com escudo de fumaça integrado ao sistema de alarme

Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, compartilha levantamento de vendas do ZeroVision, primeiro dispositivo no mercado nacional integrado a um alarme monitorado que cria um escudo de fumaça para afugentar invasores. Ao total, 6.300 imóveis nas regiões Sul e Sudeste possuem o dispositivo. Até o momento, cerca de 30 acionamentos já foram feitos para inibir a ação de invasores, sendo 82% em comércios. 

Nos últimos cinco anos, o grupo Verisure investiu mais de 1 bilhão de reais em inovação e desenvolvimento a nível global e somente para a criação do ZeroVision, foram investidos cerca de R$ 32 milhões. Hoje, 40% das vendas da empresa são realizadas com o ZeroVision nos estados em que a tecnologia está disponível, como São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. 

“Com o lançamento do ZeroVision, apostamos na inovação e tecnologia exclusiva para atrair novos clientes, além de fazer importantes upgrades no portfólio e aumentar a permanência do cliente conosco”, ressalta Tiago Sarni, diretor de marketing de portfólio da Verisure. “O ZeroVision revoluciona o mercado nacional de segurança e está totalmente alinhado às necessidades dos nossos clientes, que demandam intervenção rápida e efetiva no momento de uma invasão”.

No primeiro mês de lançamento, em outubro de 2023, a empresa registrou casos de uso do ZeroVision em que o dispositivo foi determinante para impedir uma invasão. Na época, bandidos tentaram invadir um local monitorado pela Verisure na cidade de Porto Alegre – a Central de Monitoramento, após confirmar a invasão, ativou o dispositivo de segurança que preencheu o local com uma fumaça, que não é tóxica e tem apenas os objetivos de afugentar e bloquear a visão. Os bandidos fugiram do local sem levar nada. De lá para cá, mais de 30 casos de acionamento foram registrados, todos com sucesso.

Notícias Relacionadas

Artigos

Segurança perimetral: integração de áudio e vídeo garante mais eficiência

Por Jader Mantellato, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Verticais da Hikvision   Garantir a segurança do perímetro é de suma…

Destaque

Supermercados Correia reduzem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

Com o cofre inteligente da Sesami não há erros de contagem e a empresa reduziu seus gastos com transporte dos…

Destaque

Bycon apresenta gerador de neblina compacto e acessível

Com o crescente número de roubos e saques a estabelecimentos comerciais, a necessidade de medidas de segurança eficientes é mais…