Magazine Luiza realiza processo de reabertura gradual de lojas físicas graças a sistema de segurança

O Magazine Luiza iniciou o processo gradual de reabertura de suas lojas físicas, fechadas há mais de um mês devido à pandemia de covid-19. A decisão de reabrir ou não unidades, mesmo em municípios que decretaram a liberação do comércio, depende de um sistema de segurança, desenvolvido pela companhia.

Segundo a empresa, o sistema leva em conta o número de casos da doença, relação casos/habitantes, total de confirmações em raios de 50, 100 e 200 quilômetros e o número de novos casos registrados nos cinco dias anteriores à data planejada para a abertura.

Desde o início do plano até esta sexta-feira, já há lojas reabertas. Mas a empresa ainda não divulgou a quantidade de pontos de venda em funcionamento.

A companhia pontua que os empregados que fazem parte de grupos de risco continuam afastados do trabalho e, antes do início do expediente, todos os funcionários passam pela medição de temperatura corporal e recebem máscaras descartáveis.

Além disso, o Magalu diz em nota que “o processo de higienização de padrão hospitalar das lojas tem sido feito quatro vezes ao dia”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Número de condomínios que utilizam portaria remota cresce 86% em 3 anos

Uma pesquisa realizada pela plataforma SíndicoNet em 2021 com 957 gestores de São Paulo mostra que 15,4% dos entrevistados migraram…

Destaque

Os três principais benefícios do vídeo inteligente para varejistas

Fala-se muito sobre como a análise de dados pode melhorar as operações de varejo. Mas, de acordo com Andy Martin,…

Destaque

Congresso ISC Brasil vai trazer novas tecnologias e tendências do setor de segurança integrada

Evento está incluído na pauta de atrações da exposição, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro,…