Lojista identifica suspeito de furtos utilizando reconhecimento facial

Pensando em aumentar a segurança de sua loja e identificar os responsáveis por frequentes furtos de mercadorias, a Loja Mundial Celso Kampa de Araucária, localizada no Paraná, inovou e iniciou a utilização de um sistema de segurança por meio de reconhecimento biométrico facial em seu estabelecimento.

A solução permitiu ao empresário cadastrar as faces de todos os indivíduos registrados no passado por seu sistema de câmeras, desta forma foi possível criar uma lista de restrição com os rostos dos suspeitos pelos pequenos furtos em sua loja.

Com estas imagens e as faces dos suspeitos cadastrados na plataforma de segurança não demorou muito para o sistema identificar e emitir alertas imediatos ao empresário e a equipe de segurança, ao registrar o retorno destes indivíduos ao seu estabelecimento.

“Já no início avaliamos o sistema como muito eficaz, aliado com uma boa câmera o sistema tem altas taxas de identificação de faces onde em apenas dois meses já identificamos pessoas e evitamos furtos de mercadorias da loja”, disse Sérgio Celso, gerente da loja.

Os resultados se mostram promissores, e um próximo passo na utilização da tecnologia já está em curso. Nas próximas semanas o reconhecimento facial será também utilizado na identificação de clientes preferenciais e nos aviso a equipe de venda.

A loja utiliza o software de segurança por reconhecimento facial desenvolvido pela empresa brasileira 2BFace (www.2bface.com) especializada na aplicação da tecnologia para controle de acesso, automação, inteligência de mercado e segurança.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…