Loja da PUMA reduz furtos e roubos para menos de 1% com investimentos em segurança eletrônica

A loja de marcas esportivas PUMA de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, recebe uma média diária de 750 pessoas em sua loja e por isso sentiu a necessidade de aumentar a segurança de seus funcionários e produtos. A empresa optou então por instalar soluções de prevenção da Tyco Integrated Security com antenas e alarmes, e o saldo satisfatório refletiu no resultado do inventário da loja, que atingiu uma perda de 0,4% no orçamento líquido do estabelecimento.

“Normalmente, temos de lidar com muitos roubos e furtos em shoppings, principalmente em outlets, que é o caso dessa loja. Duque de Caxias é uma região visada por ser mais afastada. Alguns funcionários já foram assaltados, e esse foi o primeiro ponto que nos fez tomar essa decisão. Nós preferimos nos proteger para não acontecer nenhum tipo de prejuízo maior e já percebemos que o inventário da loja adquiriu um saldo bem satisfatório”, afirmou Felipe Pires Amor, Gerente Comercial de Retail da PUMA.

A parceria com a Tyco Integrated Security é de longa data, já que outras lojas da PUMA também possuem soluções de prevenção instaladas. “Temos soluções da Tyco em outras unidades e avaliamos que tivemos um ótimo desempenho e performance depois que adquirimos esses serviços. Para Duque de Caxias, optamos por instalar alarmes e antenas Ultra Post (AM), que garantem a segurança do ambiente, inibem furtos e controlam atividades suspeitas”, completou.

Recentemente, o estabelecimento passou a apresentar um padrão novo na disposição de seus produtos, o que também motivou a escolha pelas soluções de prevenção. “Nós começamos a oferecer artigos mais caros como jaquetas, relógios e alguns outro itens com valor unitário alto. Com essa proteção, sentimos que estamos mais seguros. Às vezes, o caixa esquece de tirar o alarme ou passa uma peça sem tirar o alarme, e ele dispara e dá o alerta”, explicou o gerente.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…