Locar equipamentos de segurança? Entenda os benefícios dessa modalidade

A empresa deve alugar ou comprar os equipamentos para um projeto de segurança? A resposta é que depende de cada situação. Cada negócio é único e a decisão deve ser feita caso a caso.

Em um mundo cada vez mais rápido, em que as tecnologias se transformam e se renovam em poucos anos, a aquisição de equipamentos passou a ganhar um “concorrente”: os programas de locação.

Trata-se de uma alternativa para empresas que preferem preservar o capital e ganhar em flexibilidade em seus projetos.

Para entender mais sobre a modalidade de locação, confira os benefícios em alugar os equipamentos de segurança:

1. Menor gasto inicial: a principal vantagem do aluguel é que ele permite adquirir ativos com gastos iniciais mínimos. A empresa pode obter os equipamentos que precisa sem afetar significativamente o fluxo de caixa, dessa forma ela pode preservar o seu capital para requisitos não planejados.

2. Termos flexíveis: a locação é mais fácil de viabilizar e têm prazos mais flexíveis do que os empréstimos para compras de equipamentos. Isso pode ser uma vantagem significativa se a empresa precisar negociar um plano de pagamento mais longo para reduzir seus custos.

“Identificamos essa tendência no Brasil e criamos um plano de locação com duração de até 60 meses para os nossos radares Magos, e oferecemos garantia durante todo o período de locação. Além disso, ao final do contrato a empresa pode comprar o hardware com 70% de desconto ou renovar com 40% de desconto, ou seja, a empresa sai ganhando em todos os sentidos”, explicou Hen Harel, especialista em segurança e CEO da Ôguen.

3. Dedução de impostos: ao escolher pelo sistema de locação, as despesas podem ser deduzidas no decorrer do ano, impactando positivamente o Imposto de Renda (IR) e a Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSSL).

Na Ôguen, além das vantagens acima, a empresa ainda oferece atualizações gratuitas, mantendo o equipamento sempre atualizado, e 20% de redução do preço normal tabelado.

“Mesmo os radares Magos tendo o melhor preço por metro quadrado para um projeto de segurança perimetral, ainda havia o obstáculo de precisar comprar o equipamento para viabilizar o projeto. Com o plano de locação, os integradores e as empresas passaram a ter o poder de escolher entre comprar ou locar os equipamentos, assim agora as empresas podem decidir entre as duas modalidades”, disse Hen Harel.

Além dos radares, a Ôguen também trabalha com a locação de minas eletrônicas e drones autônomos, todos para projetos de segurança perimetral de grandes áreas.

Para saber como viabilizar o seu projeto, entre em contato com a Ôguen, acesse: www.oguen.com ou envie uma mensagem para o WhatsApp (11) 9 9676-7297.

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de câmeras corporais pela Polícia Militar avança no Brasil

Equipamentos são usados em mais de 40 países e passaram a fazer parte da rotina das forças de segurança brasileiras…

Destaque

Intercomunicador oferece áudio cristalino, mesmo em ambientes ruidosos

A Axis Communications anuncia um intercomunicador de rede pronto para uso em áreas externas que oferece áudio cristalino e limpo…

Destaque

Grupo Prosegur alcança 165 mil colaboradores, e o Brasil lidera a força de trabalho da companhia no mundo

O Grupo Prosegur possui operações nos cinco continentes. No Brasil, atua em três linhas de negócios: Security, Cash e Cipher…