Livro sobre gestão de serviços é lançado em São Paulo por profissionais do mercado de segurança

Aconteceu ontem (25), na Livraria Cultura, em São Paulo, o lançamento do livro Competitividade em Gestão de Serviços – SLA/SLM, escrito por Fernando Só e Silva e Michel Pipolo de Mesquita. O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas que foram à livraria prestigiar os profissionais do mercado de segurança.

O livro traz a apresentação de uma metodologia para o desenvolvimento de contratos, especificando níveis de serviços (SLA) e o seu monitoramento na forma de medição do desempenho (SLM), com exemplos de aplicações práticas em empresas do setor de serviços de segurança privada, alguns conceitos sobre competitividade, gestão de operações, qualidade, excelência na prestação de serviços, indicadores de desempenho e melhoria contínua. Em resumo, a obra contribui para uma melhor gestão das operações e do negócio de forma inovadora e rentável.

Sobre os autores

Fernando Só e Silva é CEO da Performancelab Sistemas, diretor do Departamento de Segurança da FIESP – DESEG e membro da diretoria da ABESEG (Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança). É reconhecido pelos seus mais de 25 anos de trabalho em projetos de gerenciamento de riscos, segurança e engenharia de processos, incluindo atividades nos Estados Unidos, Alemanha e suporte na atuação do Exército Brasileiro no Haiti.

Michel Pipolo de Mesquita é diretor do negócio de segurança do Grupo GPS, sócio fundador e vice-presidente da ABSEG, diretor secretário da ALAS Brasil, membro da ASIS (American Society for Industrial Security) e membro da Comissão Especial de Segurança Privada da OAB/SP.

O que os leitores falam

“O livro é leitura obrigatória para todo líder profissional atuando no setor de serviços. O Grupo Muralha aplica na prática o que foi aqui apresentado na forma de teoria. Com a leitura do case Muralha, relatando nosso know how em serviços, o leitor poderá comprovar o sucesso alcançado com os conceitos difundidos nesta obra”, Sidney Tinoco, CEO do Grupo Muralha.

“Contratos incluindo cláusulas que estabelecem níveis de desempenho (SLA) em serviços é uma tendência nestes mercados. O livro Competitividade em Gestão de Serviços – SLA/SLM apresenta o elo que faltava: a sistematização de conceitos para a medição e acompanhamento do que foi contratado sob o SLA, definidos como SLM (Service Level Management). Recomendo a leitura para quem almeja o sucesso nas atividades do setor de serviços”, declarou João Diniz, empresário e presidente da CEBRASSE.

“Interessante e instigador como os autores tratam o tema gestão de serviços em uma abordagem científica. O mais importante desta obra é que a mesma, além do aprofundamento teórico, apresenta dois estudos de casos detalhados, permitindo aos leitores uma visão sistêmica dos principais métodos e sua aplicação prática, tornando-se assim um verdadeiro manual para gestão efetiva de empresas de serviços e em especial as voltadas a área de segurança empresarial”, falou o Prof. PHD Gregorio Varvakis, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Para adquirir o livro Competitividade em Gestão de Serviços – SLA/SLM, acesse o link: livrosla.performancelab.com.br/product/livrosla-slm

Notícias Relacionadas

Artigos

Segurança perimetral: integração de áudio e vídeo garante mais eficiência

Por Jader Mantellato, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Verticais da Hikvision   Garantir a segurança do perímetro é de suma…

Destaque

Supermercados Correia reduzem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

Com o cofre inteligente da Sesami não há erros de contagem e a empresa reduziu seus gastos com transporte dos…

Destaque

Bycon apresenta gerador de neblina compacto e acessível

Com o crescente número de roubos e saques a estabelecimentos comerciais, a necessidade de medidas de segurança eficientes é mais…