Linha de drones profissionais da Dahua recebe homologação da Anatel

A Dahua Technology anuncia ao mercado brasileiro que a Anatel emitiu o certificado de homologação para a linha de drones profissionais da fabricante. Agora, os modelos DHI-UAV-S10-HV, X820, X1100 e X1550 estão disponíveis para comercialização no Brasil.

“Esta homologação tem uma grande importância para o mercado brasileiro. A guerra contra a violência pede de forma urgente soluções com informação e inteligência”, apontou Fernando Guerra, Diretor de Vendas da Dahua Technology.

Em meio a intervenção militar no Rio de Janeiro, a necessidade de novas ferramentas para combater o tráfico de drogas é urgente. Os drones da Dahua, suportam uma série de tecnologias que podem ser embarcadas para ações de dia e de noite como perseguição e até a identificação de veículos suspeitos.

Na prática, em um sobrevoo, as imagens captadas pelo drone podem ser integradas a um banco de dados para reconhecer as placas de veículos e identificar se os mesmos são roubados, reconhecer a face de suspeitos ou até mesmo foragidos, enviar um alerta para a central de controle e munir as autoridades de segurança pública com o que há de mais valioso no combate ao crime – informação.

Muito mais discretos e menores do que os helicópteros, com os drones é possível sobrevoar becos e vielas, não importando a hora ou as condições de tempo e luminosidade, pois são fabricados em fibra de carbono e podem voar sob ventos laterais severos e até mesmo em fortes chuvas. Os equipamentos também podem ser equipados com câmeras Dahua de altíssima resolução e zoom de até 480x, podendo captar imagens a centenas de metros de distância, e ainda tecnologia de imagens térmicas para operações táticas de dia ou de noite.

E muito além de ser apenas uma ferramenta de ação prévia, os veículos aéreos não tripulados e controlados remotamente da Dahua também podem ser equipados com alto-falantes, – dessa maneira, é possível dar comandos aos moradores para que fiquem em segurança ou, de acordo com a necessidade de cada ação, dar voz de prisão aos criminosos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Exposec 2024 é o maior palco das novas tecnologias em segurança pública e privada na América Latina

Maior feira internacional de segurança da América Latina acontece de 4 a 6 de junho, no São Paulo Expo; organização…

Destaque

Dahua Technology anuncia primeiro vice-presidente para operação Brasil

Francisco Menezes, com quase 20 anos de experiência na Huawei, assume vice-presidência da Dahua para ampliar novos negócios e vendas…

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…