Linha de drones profissionais da Dahua recebe homologação da Anatel

A Dahua Technology anuncia ao mercado brasileiro que a Anatel emitiu o certificado de homologação para a linha de drones profissionais da fabricante. Agora, os modelos DHI-UAV-S10-HV, X820, X1100 e X1550 estão disponíveis para comercialização no Brasil.

“Esta homologação tem uma grande importância para o mercado brasileiro. A guerra contra a violência pede de forma urgente soluções com informação e inteligência”, apontou Fernando Guerra, Diretor de Vendas da Dahua Technology.

Em meio a intervenção militar no Rio de Janeiro, a necessidade de novas ferramentas para combater o tráfico de drogas é urgente. Os drones da Dahua, suportam uma série de tecnologias que podem ser embarcadas para ações de dia e de noite como perseguição e até a identificação de veículos suspeitos.

Na prática, em um sobrevoo, as imagens captadas pelo drone podem ser integradas a um banco de dados para reconhecer as placas de veículos e identificar se os mesmos são roubados, reconhecer a face de suspeitos ou até mesmo foragidos, enviar um alerta para a central de controle e munir as autoridades de segurança pública com o que há de mais valioso no combate ao crime – informação.

Muito mais discretos e menores do que os helicópteros, com os drones é possível sobrevoar becos e vielas, não importando a hora ou as condições de tempo e luminosidade, pois são fabricados em fibra de carbono e podem voar sob ventos laterais severos e até mesmo em fortes chuvas. Os equipamentos também podem ser equipados com câmeras Dahua de altíssima resolução e zoom de até 480x, podendo captar imagens a centenas de metros de distância, e ainda tecnologia de imagens térmicas para operações táticas de dia ou de noite.

E muito além de ser apenas uma ferramenta de ação prévia, os veículos aéreos não tripulados e controlados remotamente da Dahua também podem ser equipados com alto-falantes, – dessa maneira, é possível dar comandos aos moradores para que fiquem em segurança ou, de acordo com a necessidade de cada ação, dar voz de prisão aos criminosos.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…