LASEC reuniu quatro feiras em um único evento e trouxe soluções de segurança para diversas vertentes

A 3ª edição da LASEC – Latin American Security Expo, que aconteceu nos dias 19 a 21 de outubro, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, seguiu uma proposta diferente este ano. Focada em apresentar soluções dos setores de segurança física, patrimonial, empresarial, privada e eletrônica, com destaque na América Latina, o evento realizou a integração com mais três feiras de setores que convergem entre si: a EXPOWORK – Feira Latino-Americana do Trabalho Seguro; a FIREXPO – Feira Latino- Americana de Proteção Contra Incêndios e a REHAFAIR – Feira Internacional de Tecnologia Assistiva, Empregabilidade e Esporte Adaptado, totalizando quatro feiras integradas em um único evento.

Segundo a ROFER, empresa que organizou o evento, esse conceito veio para apresentar ao público o entrosamento que existe entre todas as grandes áreas de atuação dessas feiras. Foi uma proposta criada para ampliar os horizontes e abrir novas oportunidades, tanto para os expositores como para os participantes. Dessa forma, os profissionais das quatro áreas, puderam abrir seus leques de trabalho, e expandir para outras áreas de atuação.

O evento também foi palco de apresentações das principais tendências e lançamentos de tecnologia e soluções de segurança por meio do III Congresso Brasileiro de Segurança, promovido pela ABSEG – Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança. Foram disponibilizados quatro auditórios, cada um com um tema diferente: controle de acesso, alarmes e detectores, monitoramento e CFTV. Nesses auditórios foram realizados ciclos de palestras para os participantes sobre diversos assuntos, como Internet das Coisas, segurança urbana, segurança privada, gerenciamento e análise de riscos, combate à falsificação de digitais, rondas patrimoniais, cases de sucessos de múltiplas áreas, entre outros.

O diretor comercial da Ztrax, Marcelo Lonzetti, palestrou no evento e falou sobre a evolução tecnológica no mercado de segurança privada, realizando uma análise do passado, presente e futuro. Lonzetti também apresentou a solução da Ztrax que realiza rondas internas e externas em tempo real, com checkpoints via satélite. “A solução Ztrax é de uma ferramenta para ronda e escolta VSPP Online sem uso de bastões e nem celulares. O equipamento é utilizado na cintura, é leve e ao mesmo tempo muito resistente a água e quedas de até dois metros, e ainda conta com uma bateria que dura de 36 horas até 15 dias, sem precisar carregar”, explicou o diretor.

Marcelo Lonzetti, diretor comercial da Ztrax

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…