Khronos: integração de soluções de segurança

No mercado brasileiro de segurança há uma infinidade de tecnologias inovadoras disponíveis às empresas interessadas, como monitoramento e circuito interno de imagens, alarme e detector de movimentos, rastreamento e geolocalização, gestão de equipes e horários, entre outros. O grande desafio é, na verdade, a integração de soluções de segurança para que trabalhem em sinergia e facilitem a vida dos gestores. Para isso, o melhor caminho é a utilização de um software especializado para acompanhar o funcionamento de todas as ferramentas e tirar o melhor resultado delas.

Um exemplo de sucesso ocorreu com a empresa catarinense Khronos, uma das maiores corporações do setor de monitoramento eletrônico e tecnologias para segurança no Sul do Brasil. A Khronos atua há mais de 30 anos no mercado com tecnologias que envolvem alarmes, controle de acesso, CFTV, rede de fibra óptica, wireless e portaria virtual.

A empresa passou a utilizar, em 2007, um sistema que viabiliza a integração de soluções de segurança. Segundo o diretor operacional da empresa, Márcio Frigeri, os ganhos foram notáveis até então. Houve melhoria na operacionalização das atividades e ganho de escala de serviço. Além disso, a integração de sistemas de segurança impactou positivamente no aspecto financeiro da empresa, no faturamento, cadastro, na parte técnica, de instalação e atendimento. Para Márcio, apostar em um sistema integrado de segurança é um investimento com retorno garantido.

O diretor operacional da  Khronos acredita que há muito espaço para crescer no mercado de segurança no país, onde há demanda reprimida e inúmeros canais a serem explorados. No entanto, para avançar neste mercado, é preciso atentar à qualificação profissional da equipe, que deve estar antenada às novas tecnologias e saber operacionalizá-las.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…