Khomp, do Grupo Intelbras, lança modelo de corneta anti-invasão

A Khomp, empresa catarinense do Grupo Intelbras, apresenta sua mais nova inovação em tecnologia para a linha de cornetas e anunciadores: a Horn Speaker D-1500. Este lançamento exclusivo foi revelado pela primeira vez na Smart City Expo Curitiba, em março, e desde então tem cativado o público com seu potencial para projetos de segurança patrimonial, cidades inteligentes e defesa civil.

A Horn Speaker D-1500 da Khomp é uma corneta com potência de saída de 15W, microfone integrado, classificação à prova d’água e compatibilidade com o Protocolo ONVIF, oferecendo uma gama de recursos interessantes para diferentes projetos.

Os recursos técnicos chamam atenção, mas um dos diferenciais da Horn Speaker D-1500 é sua integração nativa com o Defense IA, o software de segurança eletrônica da Intelbras. Essa sinergia permite que profissionais de segurança

consigam incorporar a corneta em seus sistemas de monitoramento, que já possuem câmeras e outros dispositivos.

“Esse lançamento me empolga, pois o mercado de Cornetas ONVIF é extremamente promissor. Além disso, percebemos que há poucas marcas que oferecem interfaces de configuração e suporte nacional para os instaladores Brasil. Esse é um diferencial que a Khomp sempre consegue atender!” reforça Diego Schernoski, gerente de produtos da Khomp.

De forma prática, o uso de cornetas e anunciadores pode passar por muitos cenários. Confira os mais demandados:

Corneta como recurso anti-invasão

Em situações de tentativa de invasão ou arrombamento, a Horn Speaker D-1500 pode reproduzir áudios pré-gravados, como “Atenção”, “Perímetro violado”, “Você está em uma área restrita” etc.

Essa configuração é feita em softwares de monitoramento, como o Defense IA, e é suficiente para assustar qualquer intruso e dissuadi-lo de continuar com a ação criminosa.

Como potencializadora de comunicação

Fábricas e espaços públicos podem utilizar a corneta para fazer comunicados claros e altos, capazes de chamar a atenção imediata de colaboradores ou cidadãos, melhorando a eficácia das comunicações em ambientes ruidosos ou movimentados.

Como ferramenta em tempo real da Defesa Civil

O uso estratégico de cornetas distribuídas em áreas de risco pode salvar vidas, alertando a população sobre possíveis desastres naturais, como rompimento de barragens, enchentes e incêndios, permitindo uma evacuação rápida e organizada.

A Horn Speaker D-1500 já está disponível para aquisição nos canais de venda Khomp e a empresa espera que ela se torne rapidamente uma escolha popular para clientes que buscam soluções robustas e inovadoras de cornetas e anunciadores.

Para mais informações sobre o Horn Speaker D-1500 e outros produtos da Khomp, visite o site oficial em: https://www.khomp.com/pt/produto/corneta-horn-speaker-d1 500

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…