Joinville passa a contar com mais 140 câmeras para monitoramento da cidade

Parceria sem ônus para os cofres públicos foi assinada com o Grupo Khronos

O prefeito de Joinville Adriano Silva e secretários municipais receberam na tarde desta quinta-feira (22/6) representantes do Grupo Khronos para a assinatura de um termo que oficializa a cessão de 140 câmeras de monitoramento que agora poderão ser acessadas pela equipe técnica da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot).

“Essa parceria com a iniciativa privada é importantíssima para que o Executivo municipal amplie o alcance de monitoramento das áreas públicas. A partir de agora, em situações que exijam conferência de câmeras de monitoramento, a Seprot poderá acessar mais essas para averiguar”, detalha o secretário Paulo Rogério Rigo.

O convênio, gratuito para a Prefeitura, funcionará da seguinte maneira: a empresa catarinense disponibilizará o seu sistema “Khronos ao Vivo”, que permite que a Seprot tenha login e senha para acessar, ao vivo, câmeras dos seus clientes que estejam em locais privados, mas que monitoram locais públicos.

“É um compromisso da Khronos conectar tecnologicamente o cidadão com a segurança, permitindo o estreitamento da relação entre estas duas pontas e uma maior cobertura na área de proteção”, explica Lucas Corrêa de Souza, diretor de negócios do Grupo Khronos. “E nessa parceria que fechamos com a Prefeitura hoje, todos ganham”, conclui.

Reconhecido com o Top de Marketing do ano passado por seu caráter de segurança colaborativa, o “Khronos ao Vivo” se consolidou no mercado e, atualmente, opera com sucesso nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Especializada em segurança, a empresa de São José (na Grande Florianópolis) tem cerca de 2,5 mil colaboradores distribuídos em quatro estados de três regiões da Federação.

Atualmente, a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública da Prefeitura de Joinville conta com a cessão de câmera da iniciativa privada. “Nós inclusive estimulamos que essa parceria seja ampliada com as demais instituições que tenham câmeras, pois o resultado é a contribuição para o aumento da segurança na cidade como um todo”, reforça Rigo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…