Johnson Controls lança solução para aferição de temperatura corporal sem contato e altamente precisa

A Johnson Controls anunciou o lançamento da sua solução inteligente para aferição de temperatura corporal elevada, a câmera de imagem térmica EST Illustra Pro da Tyco. Um ambiente saudável e seguro começa com uma abordagem holística que não só contemple a infraestrutura de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) dos edifícios, mas também incorpore a detecção de temperatura entre os protocolos de segurança, que incluem o rastreamento de contatos, a entrada e saída sem contato e a prática do distanciamento social.

Essa solução sem contato e altamente precisa representa uma ferramenta adicional na primeira linha de defesa para os proprietários e operadores de edifícios como parte das medidas de segurança adotadas durante a pandemia.

SOLUÇÃO TESTADA E SEGURA

Elemento central da solução inteligente para aferição de temperatura corporal elevada da Johnson Controls,a câmera de imagem térmica EST Illustra Pro da Tyco fornece uma medição rápida com níveis de precisão que excedem os padrões definidos pela Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC), tendo sido testada e confirmada pela Underwriters Laboratories (UL). Além disso, a solução foi desenvolvida para atender à Política de Utilização de Sistemas Teletermográficos emitida em abril de 2020 pela Administração Federal de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês).

DETECÇÃO RÁPIDA PARA CRIAR MAIS ESPAÇOS ABERTOS

A aferição de temperatura corporal é realizada enquanto as pessoas estão caminhando. A tecnologia integrada e avançada de detecção facial e os tempos rápidos de medição alertam prontamente os operadores sobre uma leitura de temperatura corporal elevada. Não há necessidade de que as pessoas parem ou sejam abordadas pelos operadores para fazer a medição. Isso ajuda a reduzir as aglomerações e contribui para uma experiência sem contato na entrada de visitantes e funcionários em empresas, escolas, estabelecimentos esportivos e de transporte e outros tipos de edifícios.

“A maneira como interagimos com nossos ambientes, edifícios e espaços compartilhados se tornou uma preocupação importante como resultado da pandemia da COVID-19. Com uma história de 135 anos de criação de edifícios mais inteligentes, seguros e sustentáveis, a Johnson Controls possui conhecimento, tecnologia e soluções inigualáveis para repensar nossos espaços físicos nesse momento crítico”, afirma Mike Ellis, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Soluções Digitais e para o Cliente da Johnson Controls. “Essa câmera oferece medidas adicionais de forma rápida e sem contato. A Johnson Controls tem muito orgulho de fornecer uma solução que não só atende mas supera os padrões da IEC.”

A solução é equipada com recursos técnicos que permitem uma alta precisão e respostas rápidas: 

Câmera em cores/térmica de 5 megapixels com tecnologia integrada de detecção facial baseada em IA que identifica a testa de uma pessoa e realiza uma medição de temperatura em vários pontos, com precisão de ±0,2 °C (0,4 °F) quando implementada em conformidade com os requisitos de instalação e sob as condições adequadas

▪ Dispositivo Blackbody de calibração de temperatura, com um certificado de calibração de 24 meses, para garantir a precisão constante

▪ Alertas personalizáveis em tempo real para monitoramento local ou remoto por navegador ou por meio de sistemas compatíveis de gerenciamento de vídeo

▪ Integração com outros sistemas de segurança, como uma solução de controle de acesso que impeça automaticamente o acesso de uma pessoa a outras áreas de um edifício

As temperaturas corporais elevadas identificadas pela solução devem ser confirmadas com métodos secundários de aferição, como termômetros clínicos. As medidas de temperatura não devem ser usadas como método único ou primário para confirmação ou exclusão de diagnóstico de COVID-19 ou outras doenças.

A câmera de imagem térmica EST Pro deve ser usada para medir a temperatura de apenas um indivíduo de cada vez, de acordo com as diretrizes da FDA.

Notícias Relacionadas

Destaque

Dahua Technology contrata nova gerente regional para o Rio de Janeiro

Elisabeth Cardoso é a nova gerente regional da Dahua Technology Brasil, responsável por aplicações para grandes projetos realizados no Rio…

Destaque

Quatro maneiras de aprimorar o seu sistema de segurança

Tornar um sistema de segurança mais inteligente é muito mais fácil do que se pode imaginar. O foco em elementos-chave…

Segurança Eletrônica

Intelbras lança Sistema de Automação Residencial Mibo Home

A Intelbras lança o Sistema de Automação Residencial Mibo Home, tecnologia que permite transformar o lar dos brasileiros em uma…