Johnson Controls apresenta novas câmeras bullet Illustra Pro com tecnologia WDR inteligente

A Johnson Controls aumentou sua família de câmeras Illustra Pro com o lançamento da câmera bullet Illustra Pro Gen3. A novidade incorpora tecnologia WDR inteligente que otimiza a qualidade de vídeo e diminui o tempo de configuração. Disponível com lente comum ou teleobjetiva e em resoluções de 3 MP e 4K, a câmera bullet Pro Gen3 oferece aos clientes uma seleção de imagens de vídeo para atender a suas necessidades operacionais, sendo a solução ideal para diversos tipos de usos em instalações de médio e grande porte.

A tecnologia WDR inteligente disponível na câmera bullet Pro Gen3 reduz o tempo de configuração e melhora significativamente a qualidade do fluxo de vídeo em ambientes com diversos níveis de iluminação. Ao fazer a leitura eficiente do ambiente, a câmera bullet ajusta o contraste e o equilíbrio geral da cena sem a necessidade de intervenção do operador. A inclusão de perfis de configuração, como varejo, cassino e ambientes internos e externos, reduz o tempo de configuração, bastando apertar um botão para que as configurações da câmera se ajustem automaticamente ao ambiente. A câmera bullet Pro Gen3 também ajusta as configurações automaticamente de acordo com o tipo de instalação desejada, seja em teto ou parede, o que reduz ainda mais as despesas com mão de obra.

“A tecnologia inteligente incorporada na mais recente geração de câmeras Illustra Pro automatiza o ajuste e garante a otimização dinâmica da imagem, mesmo em cenas e condições de iluminação variáveis. Nosso objetivo é promover uma redução dos custos de configuração e gerenciamento para o operador com a garantia de uma configuração perfeita de imagem”, afirmou Ric Wilton, Diretor de Gerenciamento de Produtos da Illustra. “Incorporar recursos inteligentes e automatizados às nossas soluções é a essência do desenvolvimento de produtos e do portfólio da Illustra.”

Desenvolvida a partir da geração anterior de câmeras, a câmera bullet aprimora recursos importantes, como a tecnologia WDR, gerenciamento de largura de banda IntelliZip Illustra, redundância efetiva de failover, segurança cibernética e análises de inteligência de vídeo.

Os usuários podem transferir o fluxo de dados analíticos de gravadores de vídeo em rede para a borda nas câmeras Illustra, o que proporciona uma economia de tempo e recursos. Esse recurso, chamado de análises de inteligência de vídeo, oferece alarmes de eventos em tempo real que podem ser personalizados pelo usuário para responder rapidamente a possíveis incidentes. A possibilidade de reunir dados transformativos instantaneamente permite que os usuários distribuam os recursos humanos em outros locais.

Como parte do Programa de Proteção Cibernética de Produtos de Segurança da Tyco, a nova geração de câmeras Illustra Pro também conta com proteção aprimorada contra ataques cibernéticos. Desenvolvida pensando na resiliência a ameaças cibernéticas, a solução inclui a “inicialização segura”, que sugere ao usuário trocar a senha após a instalação. Os controles de proteção adicionais contam com um modo de segurança aprimorado que torna obrigatório o uso de senhas complexas personalizadas e criptografia para as comunicações.

A câmera bullet Pro Gen3 está disponível para compra nos modelos de 3 MP e 8 MP. Em breve, serão oferecidas opções adicionais.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…