Johnson Controls apresenta dispositivo de controle de acesso físico stand-alone com cibersegurança reforçada

A Johnson Controls apresenta um dispositivo de borda confiável com cibersegurança reforçada para o controle de acesso por IP para até quatro portas. O iSTAR Edge G2 da Software House, da Tyco, é um dos dispositivos de borda para o controle de acesso mais potentes, flexíveis e seguros do mercado.

Ele permite o upgrade a partir de outras controladoras de borda, é compatível com OSDP e admite a operação integrada de soluções FICAM de alta segurança sem hardware adicional, o que faz dele uma solução ideal para uso tanto comercial quanto governamental.

O iSTAR Edge G2 oferece um módulo de PoE (Power over Ethernet) opcional que garante uma alimentação mais que suficiente para duas portas e permite que a controladora aproveite a infraestrutura de rede já implantada para reduzir o custo de instalação.

Além disso, o firmware do iSTAR Edge G2 proporciona aos usuários um conjunto de recursos de controle de acesso avançado, que inclui OSDP e agrupamento ponto a ponto, assim como um banco de dados local com capacidade para até 1 milhão de portadores de cartão.

Como o iSTAR Edge G2 permite a tomada de decisões específicas por porta, a confiabilidade geral do sistema é ampliada. A controladora conta com um robusto banco de dados local de portadores de cartão com capacidade para guardar mais de 1 milhão de registros de funcionários e armazenar temporariamente alarmes e eventos caso a comunicação com o sistema host seja interrompida.

O iSTAR Edge G2 proporciona proteção cibernética avançada e baseada em hardware por utilizar um ambiente de execução confiável (TEE, na sigla em inglês), que consiste em um ambiente seguro e isolado dentro da CPU que é executado paralelamente ao sistema operacional Linux principal. Isso garante a confidencialidade e a integridade dos dados e códigos carregados no dispositivo. O TEE proporciona o armazenamento confiável de senhas e outros materiais criptográficos, além de gerenciar um processo de inicialização segura para garantir fontes autenticadas para o hardware e software.

Projetado para reduzir drasticamente os custos de instalação e de início de operação, o iSTAR Edge G2 pode substituir diretamente seu antecessor, o iSTAR Edge, pois possui as mesmas configurações de hardware e pontos de conexão.

Aliado à ferramenta de conversão de bancos de dados integrada ao C•CURE 9000, isso garante aos usuários atuais do iSTAR Edge uma transição simples à tecnologia mais recente.

Como o gerenciamento e a alimentação de todos os dispositivos de controle de acesso são realizados diretamente na porta, os custos de instalação são minimizados.

O uso de uma bateria recarregável tipo botão para o relógio de tempo real (RTC, na sigla em inglês) e de supercapacitores para a alimentação (que garantem um desligamento correto caso haja uma perda de energia) minimiza a necessidade de manutenção e reduz ainda mais os custos.

Além disso, o iSTAR Edge G2 conta com uma interface web mais segura para realizar o diagnóstico remoto, o que aumenta sua facilidade de uso para manutenção remota. Com isso, os usuários poderão administrar e corrigir remotamente problemas de desempenho que se manifestem em qualquer parte de suas instalações.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…