Johnson Controls apresenta as novas câmeras Illustra Pro com tecnologia WDR inteligente

A Johnson Controls aumentou a família de câmeras Illustra Pro com o lançamento da mini-dome Illustra Pro. A novidade incorpora tecnologia WDR inteligente que otimiza a qualidade de vídeo e diminui o tempo de configuração. Disponível em uma faixa completa de resoluções de imagem e opções de lentes, a mini-dome Pro é a solução ideal para diversos tipos de instalações de médio e grande porte.

A tecnologia WDR inteligente disponível na mini-dome Pro Gen3 reduz o tempo de configuração e melhora significativamente a qualidade do fluxo de vídeo em ambientes com diversos níveis de iluminação. Ao fazer a leitura eficiente do ambiente, a mini-dome ajusta o contraste e o equilíbrio geral da cena sem a necessidade de intervenção do operador. A inclusão de perfis de configuração, como varejo, cassino e ambientes internos e externos, reduz o tempo de configuração, bastando apertar um botão para que as configurações da câmera se ajustem automaticamente ao ambiente. A mini-dome Pro Gen3 também ajusta as configurações automaticamente de acordo com o tipo de instalação desejada, seja em teto ou parede, o que reduz ainda mais as despesas com mão de obra.

“A tecnologia inteligente incorporada na mais recente geração de câmeras Illustra Pro automatiza o ajuste e garante a otimização dinâmica da imagem, mesmo em cenas e condições de iluminação variáveis. Nosso objetivo é promover uma redução dos custos de configuração e gerenciamento para o operador com a garantia de uma configuração perfeita de imagem”, afirmou Ric Wilton, diretor de Gerenciamento de Produtos da Illustra. “Incorporar recursos inteligentes e automatizados às nossas soluções é a essência do desenvolvimento de produtos e portfólio da Illustra”, completou.

Desenvolvida a partir da geração anterior de câmeras, a mini-dome aprimora recursos importantes, como a tecnologia WDR, gerenciamento de largura de banda IntelliZip Illustra, redundância efetiva de failover, segurança cibernética e análises de inteligência de vídeo. As opções disponíveis de câmeras mini-dome incluem as versões de 3 e 8 MP com campo de visão amplo e campo de visão estreito. Além disso, as câmeras não são obstruídas por barreiras físicas, como o alojamento bolha.

Os usuários podem transferir o fluxo de dados analíticos de gravadores de vídeo em rede para o Edge nas câmeras Illustra, o que proporciona uma economia de tempo e recursos. Esse recurso, chamado de análises de inteligência de vídeo, oferece alarmes de eventos em tempo real que podem ser personalizados pelo usuário para responder rapidamente a possíveis incidentes. A possibilidade de reunir dados transformativos instantaneamente permite que os usuários distribuam os recursos humanos em outros locais.

Como parte do Programa de Proteção Cibernética de Produtos de Segurança da Tyco, a nova geração de câmeras Illustra Pro também conta com proteção aprimorada contra ataques cibernéticos. Desenvolvida pensando na resiliência a ameaças cibernéticas, a solução inclui a “inicialização segura”, que sugere ao usuário trocar a senha após a instalação. Os controles de proteção adicionais contam com um modo de segurança aprimorado que torna obrigatório o uso de senhas complexas personalizadas e criptografia para as comunicações.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…