Johnson Controls anuncia a próxima geração de câmeras de vigilância inteligente Illustra

As novas linhas de câmeras levam o poder da IA de deep learning a aplicações comerciais e empresariais

A Johnson Controls, empresa líder global em edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis, anunciou o lançamento de uma nova geração de câmeras Illustra Flex e Illustra Pro. Esta quarta geração de câmeras oferece IA de deep learning, resolução de até 4K e visibilidade aprimorada em condições de pouca iluminação.

“O mercado de câmeras é altamente competitivo. Por isso, é importante estarmos sempre na vanguarda da tecnologia”, afirma Dave Pulling, Vice-presidente e Gerente Geral. “Nossas câmeras com IA oferecem a resolução, a tecnologia e a conectividade que nossos clientes demandam sem comprometer a flexibilidade e a qualidade que já são marcas da Johnson Controls.”

A quarta geração de câmeras Illustra Pro e Illustra Flex oferece um pacote robusto de recursos:

• IA de deep learning integrada capaz de classificar alvos humanos ou veiculares em uma cena com uma ampla lista de recursos de subclassificação

• Capacidade de armazenamento de borda de até 2 TB de dados criptografados

• Disponibilidade de uso na nuvem sem necessidade de configuração adicional

• Tolerâncias operacionais líderes do mercado, ideais até mesmo para os ambientes mais desafiadores

• Resolução de 2 MP, 4 MP e 4K.

• Desempenho aprimorado em condições de pouca iluminação para oferecer imagens nítidas de dia e de noite

• Conformidade com os mais rígidos padrões de segurança cibernética com criptografia de ponta a ponta e reinicialização segura

• Garantia de 5 anos da Johnson Controls

A quarta geração de câmeras Illustra Pro e Illustra Flex está disponível nos modelos PTZ (giro, inclinação e zoom) e dome para ambientes internos e externos.

Além disso, a linha Illustra Pro trará uma nova câmera multisensor, que contará com quatro lentes varifocais motorizadas e individualmente reposicionáveis (4 de 5 MP, 4 de 8 MP), criando uma cobertura personalizável de 360° complementada com recursos de classificação de IA de deep learning em cada sensor.

As câmeras multisensor reduzem o custo de implantação, já que usam um único cabo para alimentar e conectar os quatro sensores.

“Ninguém mais oferece uma câmera assim”, afirma Pulling. “As câmeras multisensor transformam a maneira de ver suas instalações e se conectar com elas. E a IA de deep learning deixa a experiência ainda mais intuitiva”.

A câmera multissensor e todas as outras câmeras Illustra Pro e Illustra Flex de quarta geração estarão em exibição na ISC West 2022, a Conferência Internacional de Segurança em Las Vegas, Nevada. Para saber mais, acesse www.illustracameras.com.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…