JetBlue testará embarque por reconhecimento facial

Esqueça cartões de embarque e até mesmo QRCode, a companhia aérea americana JetBlue Airways começará a digitalizar o rosto dos passageiros para realizar o embarque dos viajantes. Os testes começam neste mês em alguns vôos internacionais partindo dos Estados Unidos. O objetivo da empresa é simplificar o embarque, já que com essa tecnologia não será necessário apresentar a passagem e o passaporte para entrar na aeronave.

O primeiro teste será feito na rota entre Boston para Aruba, no Caribe. Os passageiros param em frente a uma câmera que fará a análise facial; a imagem será comparada com a foto do passaporte ou do visto localizado no banco de dados da Alfândega e Proteção de Fronteira.

“O sistema é o primeiro passo para uma ampla reformulação da viagem aérea, substituindo os documentos de viagem por reconhecimento facial em cada etapa do processo: check-in, bagagem, verificação de segurança, embarque. A principal vantagem é a facilidade do cliente. É previsível ter uma situação no futuro onde um cliente nunca precise retirar um cartão de embarque”, disse Joanna Geraghty, Vice Presidente de Experiência do Cliente da JetBlue.

 

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…