JetBlue testará embarque por reconhecimento facial
Esqueça cartões de embarque e até mesmo QRCode, a companhia aérea americana JetBlue Airways começará a digitalizar o rosto dos passageiros para realizar o embarque dos viajantes. Os testes começam neste mês em alguns vôos internacionais partindo dos Estados Unidos. O objetivo da empresa é simplificar o embarque, já que com essa tecnologia não será necessário apresentar a passagem e o passaporte para entrar na aeronave.
O primeiro teste será feito na rota entre Boston para Aruba, no Caribe. Os passageiros param em frente a uma câmera que fará a análise facial; a imagem será comparada com a foto do passaporte ou do visto localizado no banco de dados da Alfândega e Proteção de Fronteira.
“O sistema é o primeiro passo para uma ampla reformulação da viagem aérea, substituindo os documentos de viagem por reconhecimento facial em cada etapa do processo: check-in, bagagem, verificação de segurança, embarque. A principal vantagem é a facilidade do cliente. É previsível ter uma situação no futuro onde um cliente nunca precise retirar um cartão de embarque”, disse Joanna Geraghty, Vice Presidente de Experiência do Cliente da JetBlue.
Notícias Relacionadas
Governo quer criar centro integrado de informações entre polícias
Intercâmbio envolveria estados, Receita Federal e Coaf O governo federal pretende criar um centro integrado de informações para as forças…
Inacreditável: assalto em condomínio de luxo expõe falhas na segurança perimetral
Um condomínio de luxo em Goiânia, lar de muitas pessoas famosas, como influenciadores e cantores, foi invadido por criminosos que…
Por que precisamos de IA no setor de saúde
Por Luis Ceciliato, Gerente Nacional da Axis Communications no Brasil A inteligência artificial (IA) está sendo aplicada de maneiras cada…