JetBlue testará embarque por reconhecimento facial
Esqueça cartões de embarque e até mesmo QRCode, a companhia aérea americana JetBlue Airways começará a digitalizar o rosto dos passageiros para realizar o embarque dos viajantes. Os testes começam neste mês em alguns vôos internacionais partindo dos Estados Unidos. O objetivo da empresa é simplificar o embarque, já que com essa tecnologia não será necessário apresentar a passagem e o passaporte para entrar na aeronave.
O primeiro teste será feito na rota entre Boston para Aruba, no Caribe. Os passageiros param em frente a uma câmera que fará a análise facial; a imagem será comparada com a foto do passaporte ou do visto localizado no banco de dados da Alfândega e Proteção de Fronteira.
“O sistema é o primeiro passo para uma ampla reformulação da viagem aérea, substituindo os documentos de viagem por reconhecimento facial em cada etapa do processo: check-in, bagagem, verificação de segurança, embarque. A principal vantagem é a facilidade do cliente. É previsível ter uma situação no futuro onde um cliente nunca precise retirar um cartão de embarque”, disse Joanna Geraghty, Vice Presidente de Experiência do Cliente da JetBlue.
Notícias Relacionadas
Monuv capta R$8,5 milhões para aplicar Inteligência Artificial em centrais de monitoramento e revolucionar a segurança no Brasil
A Monuv, primeira plataforma de inteligência artificial em nuvem no Brasil, levantou uma rodada de investimentos de R$ 8,5 milhões,…
Grupo Macor anuncia novo Diretor Executivo
O Grupo Macor, com mais de 28 anos de tradição, considerada a maior empresa de escolta armada do mundo e…
Congresso ABESE 2023 reunirá especialistas e players da segurança eletrônica em São Paulo
O evento, que acontece no dia 06 de dezembro, promove um panorama sobre os desafios e oportunidades para a segurança…