iSTAR Ultra G2: controladora de portas com resiliência cibernética de última geração da Johnson Controls

A capacidade de memória expandida e a possibilidade de gerenciar um milhão de credenciais fazem com que o iSTAR Ultra G2 seja ideal para empresas de médio a grande porte

A Johnson Controls anunciou o lançamento do iSTAR Ultra G2 da Tyco Software House, uma controladora de porta de última geração projetada para garantir resiliência cibernética, oferecendo aos clientes mais potência de processamento, funcionalidade empresarial avançada e os componentes essenciais para uma expansão futura.

Ideal para implantações de médio a grande porte em estabelecimentos de educação superior, saúde, governo, data centers, industriais e de manufatura, o iSTAR Ultra G2 é uma controladora de porta altamente flexível, compatível com fechaduras sem fio e cabeadas, com capacidade expandida de memória para garantir que o dispositivo acompanhe a evolução das necessidades dos clientes. A solução é capaz de gerenciar até um milhão de credenciais em até 32 portas. Recursos empresariais avançados, como portas duplas de rede GigE com autenticação de rede TLS 1.3 e antipassback baseado em cluster, oferecem a potência necessária para lidar com as aplicações de controle de acesso mais exigentes.

A proteção de segurança cibernética avançada com base em hardware, que usa um ambiente de execução confiável (TEE), garante que o iSTAR Ultra G2 mantenha a confidencialidade do código e dos dados para ajudar as mais sofisticadas tentativas de invasão do sistema. O TEE protege contra ataques de cibersegurança, enquanto a comunicação segura por canal OSDP oferece comunicação bidirecional criptografada entre os dispositivos, incluindo leitoras e controladoras.

“O iSTAR Ultra G2 expande nosso portfólio de controladoras de porta para incluir uma das soluções mais confiáveis disponíveis no mercado”, afirma Rick Focke, Diretor de Gestão de Produtos, Controle de Acesso Empresarial, Produtos de Segurança, Johnson Controls. “Esse dispositivo é um recurso importante para clientes que precisam de uma solução com alta escalabilidade e resiliência cibernética que funcione como o centro de seu sistema de controle de acesso, conectando leitoras, sensores, software e dispositivos de travamento.”

Os serviços de autenticação integrados PKI (Public Key Infrastructure, por sua sigla em inglês) fazem do iSTAR Ultra G2 uma solução de alta confiança autônoma que não precisa de dispositivos de terceiros para realizar autenticação, economizando dinheiro e tempo de instalação. A tecnologia antipassback de ponto a ponto global impossibilita entradas consecutivas de um único cartão de controle de acesso para evitar que diversas pessoas usem a mesma credencial.

O iSTAR Ultra foi projetado usando o processo de desenvolvimento certificado ISASecure® da Johnson Controls de acordo com o padrão de segurança de sistemas de controle ISA/IEC 62443 e inclui um caminho de comunicação de backup para casos em que haja falha na rede primária, eliminando tempos de inatividade. Além disso, o iSTAR Ultra G2 tem o mesmo formato que outras controladoras de porta iSTAR, o que facilita sua utilização em centrais de alarme existentes.

Para obter mais informações sobre o novo iSTAR Ultra G2, acesse: www.swhouse.com.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo ASSA ABLOY Brasil reposiciona Vault para ASSA ABLOY Controle de Acesso

A mudança mira no fortalecimento da operação A Vault, empresa de tecnologia que atua há mais de vinte anos desenvolvendo barreiras…

Destaque

Volta às aulas: como a tecnologia pode minimizar os riscos de transmissão da covid-19 com o retorno das atividades presenciais

Com o aumento do número de vacinados contra a covid-19 no Brasil, volta a discussão sobre o retorno das aulas…

Destaque

Intelbras é ganhadora do Prêmio Lide SC 2021

Empresa recebeu o reconhecimento na categoria Tecnologia e Inovação A Intelbras foi a ganhadora do Prêmio Líderes de Santa Catarina 2021 na categoria Líder…