ISS, Hanwha Techwin e Alca Distribuidora celebram o sucesso do 1° Simpósio de Tecnologia em Inteligência Artificial aplicada a Negócios e Segurança
Atentos aos complexos desafios na área de segurança pública, os estados do Nordeste estão entre os que mais investem em tecnologias para este fim no Brasil. E, para mostrar o que há de mais inovador em sistemas e discutir todas as possibilidades deste universo, a Intelligent Security Systems (ISS) se uniu à Alca Distribuidora e à Hanwha Techwin para realizar em Salvador, entre os dias 25 e 27 de setembro, o 1° Simpósio de Tecnologia em Inteligência Artificial aplicada a Negócios e Segurança.
O evento, que aconteceu no Mercure Salvador Rio Vermelho Hotel, reuniu na capital baiana especialistas em tecnologia e profissionais do setor de todo o Nordeste, que conheceram um verdadeiro ecossistema de soluções integradas. “O público que compareceu ao simpósio teve acesso ao que há de mais inovador em big data, inteligência artificial, smart cities e mobilidade urbana”, explicou Guilherme de Mello Barandas, CEO da Alca Distribuidora.
De forma inédita, o encontro teve um momento dedicado aos usuários finais – o que geralmente não acontece nos eventos deste setor. “Quando passamos a mensagem diretamente a quem precisa da tecnologia, temos mais chances de sermos assertivos. Foi muito importante incentivar este público, que é o grande decisor, a conhecer as tecnologias disponíveis e a adquirir produtos de qualidade”, completou.
Discussões técnicas promoveram a integração entre os participantes
O evento também contou com palestras e treinamentos, que geraram discussões pertinentes ao segmento – entre elas, a do uso dos dados que são obtidos pelos equipamentos de segurança. “Conseguimos reunir pessoas das mais variadas áreas e regiões, que participaram dos treinamentos e interagiram de forma muito positiva. Sentimos que todos estavam em busca de tecnologias que ajudem na gestão do dia a dia, ou seja, no aperfeiçoamento dos processos internos. Em nossa visão, o simpósio foi positivo porque o público entendeu bem a nossa mensagem. Enfatizamos que o investimento em inteligência é o caminho mais viável para se obter o melhor de cada uma das soluções, principalmente quando falamos em transformar imagens em informações e, também, sobre como tratar essa informação em um big data”, afirmou Alexandre Nastro, Country Manager da ISS Brasil e especialista em segurança.
A escolha de Salvador para sediar a primeira edição do Simpósio de Tecnologia em Inteligência Artificial aplicada a Negócios e Segurança não foi ao acaso. Ao contrário, reflete uma tendência de busca por inovações em toda a região. “Quem está na ponta demanda soluções, e os nossos parceiros precisam aumentar as possibilidades de soluções para o usuário final. Isso é muito forte não só na Bahia, mas no Nordeste como um todo”, explicou José Carlos Hollaender, Country Director da Hanwha Techwin para o Brasil.
O evento, segundo Hollaender, otimizou o contato com o usuário final, já que foi possível entender quais são as suas reais necessidades e as suas expectativas. “Percebemos que os participantes já conheciam as soluções, mas o fato é que há um gap entre o que o mercado oferece e a efetividade da solução proposta. Nesse sentido, o simpósio serviu para nos deixar a par de todas as demandas e levar a este público, que é altamente especializado, aquilo que ele realmente precisa”, falou.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…