ISC Brasil 2023 é marcada por visitação recorde de público

Expo Center Norte foi palco da Feira de Segurança Integrada que contou com os principais players de Segurança Eletrônica, Privada e Patrimonial, compradores qualificados com alto poder de decisão e exposição de tecnologias de vanguarda do setor

A 16ª edição do ISC Brasil 2023 terminou com registros recordes de público visitante, superando as edições anteriores. Durante três dias intensos de evento com mais de 120 marcas expositoras, a feira reuniu os principais players da Segurança Eletrônica, Condominial e Urbana, além de autoridades e entidades do setor. Ainda, gerou negócios e proporcionou discussões enriquecedoras sobre segurança, além de apresentar as últimas inovações do setor. 

A Intel foi uma das principais expositoras que esteve presente nesta edição, chamando a atenção dos visitantes com soluções robóticas com IA. Para Fabiano Sabatini, gerente de Contas e Especialista em IoT para a América Latina da empresa, a ISC é uma feira muito estratégica para a companhia – a qual participa também das edições americanas e mexicana. “O público da ISC se mostrou extremamente qualificado e foi possível identificar muitas oportunidades de negócios, rever amigos, criar conexões, capturar novos leads e ficar a par das tendências do mercado”, comenta Sabatini. Kasia Hanson, diretora global do ecossistema de cibersegurança da Intel, foi o destaque internacional do congresso desta edição da feira, palestrando sobre o poder da IA na segurança.  

Já a Dahua Technology, especialista global em soluções de AIoT Inteligentes e segurança eletrônica, apresentou em seu espaço soluções para diversas verticais, como drones, uma máquina de raio-x com IA e uma lousa interativa que conta com reconhecimento facial. “A ISC promove a interação e permite demonstrar nossas tecnologias em um único local para uma grande quantidade de pessoas qualificadas. Pretendemos voltar no próximo ano”, comenta Alexandre Mori, diretor comercial da Dahua. 

Outra empresa que chamou a atenção do público visitante foi a Bashi Motors, fabricante nacional de motos elétricas, que estreou na ISC neste ano. “A feira foi surpreendente, conseguimos fechar 33 contratos em dois dias, fora os leads que vamos trabalhar num futuro próximo. Não tínhamos contato com o mercado de segurança eletrônica e urbana, então a ISC abriu um leque de oportunidades”, analisa Marlon Marcilio, CEO da empresa. 

Jacqueline Gagliano, gerente de produto da ISC Brasil, também celebra os resultados recordes do evento. “Esta edição da ISC Brasil marcou um ponto de virada na retomada do evento, evidenciado pela notável visitação e a presença significativa de compradores e tomadores de decisão da indústria de segurança. Tais indicadores ressaltam um momento muito oportuno para o setor, onde a confiança no investimento em soluções de segurança está em ascensão, as discussões e inovações continuam a prosperar, e o networking intensivo enriqueceu a experiência, solidificando a perspectiva de um futuro promissor. A ISC Brasil se posiciona, cada vez mais, como um dos principais eventos de segurança do mundo, reforçando sua relevância no calendário internacional de segurança”. 

Networking e Geração de Negócios 

Para este ano, a ISC Brasil disponibilizou um espaço exclusivo de negociações entre os visitantes, que funcionou por meio de agendamento de reuniões entre compradores qualificados e expositores. Fabiano Martins da Silva, gerente-comercial de Negócios do Rio Grande do Sul da Hikvision, foi um dos executivos a fazer uso do local. “Para nós o evento foi excelente, uma feira realmente focada em negócios, com pessoas selecionadas em que podemos trazer inovações. O espaço exclusivo para negócios nos permitiu fazer reuniões importantes e muita prospecção”. 

Fernando Guerra, diretor de Enterprise da WDC Networks, também destacou como o networking foi forte durante os três dias do evento. “A participação na ISC Brasil foi positiva em geração de negócios para a WDC. Reencontramos clientes que já não estavam tão próximos no dia a dia e os trouxemos para perto novamente”, explica o executivo. 

“Estamos entusiasmados em anunciar que a edição de 2024 se apresentará como uma continuação ainda maior e melhor deste formato que se mostrou incrivelmente bem-sucedido em 2023. Esperamos superar todas as expectativas e proporcionar uma experiência ainda mais enriquecedora para todos os envolvidos, consolidando nosso compromisso em ser um dos eventos líderes globais em segurança”, conclui Gagliano.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…