ISC 2019: Alarmtek lança solução de autodefesa baseada em IoT

As câmeras de videomonitoramento e sistemas de alarmes estão presentes na maioria dos estabelecimentos comerciais e – sozinhas – já não impedem mais a ação de criminosos. A solução brasileira de Autodefesa mais utilizada nos bancos, tem agora uma novidade na linha, a ATK3000, versão de fácil instalação e acessível para todos segmentos de mercado, como joalherias, farmácias, lotéricas, lojas, depósitos, centros de distribuição, franquias, entre outros. A novidade será apresentada pela Alarmtek durante a ISC Brasil 2019, que acontecerá em São Paulo entre os dias 25 e 27 de junho.

A solução integra Sistema de CFTV (IP ou Analógico) e de alarmes a recursos de autodefesa que realizam a proteção ativa do patrimônio de maneira inteligente. Baseada em Inteligência Artificial (AI) a aplicação é configurada para identificar de maneira autônoma situações e ocorrências de ataques automaticamente defendendo e protegendo o ambiente ao mesmo tempo em que envia alertas para responsáveis diretos e ou central de segurança que podem igualmente acionar, monitorar e utilizar todos recursos de controle de segurança ou mesmo de outros sistemas como controles de Iluminação, ar condicionado, ou qualquer outro equipamento ou sistema integrado na Central Autodefesa ATK3000 a qualquer tempo.

Na prática, à medida que as ações criminosas tornam-se cada vez mais ousadas e diversificadas, fica muito difícil prever onde um assalto acontecerá, mas é possível transformar mais de 95% dos crimes em uma tentativa frustrada. Por isso, a solução utiliza elementos surpresas para frustrar a ação. A Central AutoDefesa ATK3000 agrega Gerador de Neblina para restringir a visão dos invasores, Spray Neutralizador para tornar impossível a permanência no local, Sirenes, CFTV, Alarmes, Controle de Acesso com Reconhecimento Facial e Sistema de Comunicação por Áudio Bidirecional.

“Focamos em um sistema assertivo capaz de integrar e utilizar existentes sistemas usuais como os de CFTV e alarme incorporando-os a um sofisticado sistema de autodefesa autônomo desenvolvido para imediatamente reagir e impedir dos mais simples aos mais severos tipos de ataques em diferentes estabelecimentos onde seja necessário proteger valores”, explicam o CEO da empresa, Rogério Camargo, e o diretor de desenvolvimento, Gustavo Krupensky.

A novidade será apresentada aos visitantes da 14ª edição da ISC – Feira e Conferência Internacional de Segurança – no estande da Alarmtek, especialista no desenvolvimento de sistemas de segurança e tecnologias para autodefesa com videomonitoramento, alarme, gases e geradores de neblina.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Johnson Controls apresenta as novas câmeras Illustra Pro com tecnologia WDR inteligente

A Johnson Controls aumentou a família de câmeras Illustra Pro com o lançamento da mini-dome Illustra Pro. A novidade incorpora…

Em Foco

Em Foco Genetec: Ampliação do leque de verticais

Somente em 2018, a Genetec registrou o dobro em vendas em relação ao ano anterior, e neste ano já apresenta…

Destaque

ISS apresentará tracking de acesso durante a ISC 2019

Líder no desenvolvimento de sistemas de vigilância de segurança e vídeo analíticos, a ISS anuncia sua participação na ISC 2019,…