ISC 2019: Alarmtek lança solução de autodefesa baseada em IoT

As câmeras de videomonitoramento e sistemas de alarmes estão presentes na maioria dos estabelecimentos comerciais e – sozinhas – já não impedem mais a ação de criminosos. A solução brasileira de Autodefesa mais utilizada nos bancos, tem agora uma novidade na linha, a ATK3000, versão de fácil instalação e acessível para todos segmentos de mercado, como joalherias, farmácias, lotéricas, lojas, depósitos, centros de distribuição, franquias, entre outros. A novidade será apresentada pela Alarmtek durante a ISC Brasil 2019, que acontecerá em São Paulo entre os dias 25 e 27 de junho.

A solução integra Sistema de CFTV (IP ou Analógico) e de alarmes a recursos de autodefesa que realizam a proteção ativa do patrimônio de maneira inteligente. Baseada em Inteligência Artificial (AI) a aplicação é configurada para identificar de maneira autônoma situações e ocorrências de ataques automaticamente defendendo e protegendo o ambiente ao mesmo tempo em que envia alertas para responsáveis diretos e ou central de segurança que podem igualmente acionar, monitorar e utilizar todos recursos de controle de segurança ou mesmo de outros sistemas como controles de Iluminação, ar condicionado, ou qualquer outro equipamento ou sistema integrado na Central Autodefesa ATK3000 a qualquer tempo.

Na prática, à medida que as ações criminosas tornam-se cada vez mais ousadas e diversificadas, fica muito difícil prever onde um assalto acontecerá, mas é possível transformar mais de 95% dos crimes em uma tentativa frustrada. Por isso, a solução utiliza elementos surpresas para frustrar a ação. A Central AutoDefesa ATK3000 agrega Gerador de Neblina para restringir a visão dos invasores, Spray Neutralizador para tornar impossível a permanência no local, Sirenes, CFTV, Alarmes, Controle de Acesso com Reconhecimento Facial e Sistema de Comunicação por Áudio Bidirecional.

“Focamos em um sistema assertivo capaz de integrar e utilizar existentes sistemas usuais como os de CFTV e alarme incorporando-os a um sofisticado sistema de autodefesa autônomo desenvolvido para imediatamente reagir e impedir dos mais simples aos mais severos tipos de ataques em diferentes estabelecimentos onde seja necessário proteger valores”, explicam o CEO da empresa, Rogério Camargo, e o diretor de desenvolvimento, Gustavo Krupensky.

A novidade será apresentada aos visitantes da 14ª edição da ISC – Feira e Conferência Internacional de Segurança – no estande da Alarmtek, especialista no desenvolvimento de sistemas de segurança e tecnologias para autodefesa com videomonitoramento, alarme, gases e geradores de neblina.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…