Irisity expande operação na América Latina, mira no Brasil e Argentina, e espera crescer até 50% na região em 2024

Empresa Sueca de tecnologia de vigilância orientada por IA, intensifica atuação na região, contrata gestores para Brasil e Argentina e espera crescer entre 30% e 50% com foco em Segurança Pública, Transporte e Infraestrutura Crítica

A Irisity AB, líder global em tecnologia de vigilância orientada por IA, anuncia que após iniciar atuação na Colômbia, México e Chile no ano passado, a companhia agora mira na América do Sul e intensifica as operações do Brasil e Argentina com expectativa de crescimento nas vendas entre 30 e 50% nos países latinos.

No Brasil a empresa contratou diretor-comercial (Leandro Miquinioty) para comandar a área de Vendas no País e na Argentina foi feito o mesmo movimento, com a contratação de Alejandro Reich como diretor regional de Vendas. A região de CALA (Caribe e América Latina) está sob o comando de João Paulo Florentino, vice-presidente de Vendas e Operações, que ingressou na companhia no final de 2022.

A estratégia para o Brasil e América Latina será reforçar a marca Irisity, formar equipe local, promover parcerias com integradores, revendas e fabricantes de câmeras e estender a esses países alianças já consolidadas globalmente como Hanwha, Axis, Intel, Google e empresas de sistemas de gerenciamento de vídeo (VMS), com objetivo de maximizar os projetos de videomonitoramento

Dentre os clientes na região latino-americana podemos destacar o Condado de Vicente Lopez na Argentina, o número de emergência 911 da República Dominicana e o Grupo Securitas, na cidade de Montevideo, entre outros.  E os mercados-alvo da companhia na região são: Segurança Pública, Transporte (metrô, rodovias, ferrovias, aeroportos, etc) e Infraestrutura Crítica (portos, empresas de energia, de mineração etc), além de Cidades Inteligentes.

No Brasil e na Argentina, a marca Agent Vi era bastante conhecida pelo mercado de Segurança Eletrônica, como pioneira no desenvolvimento de soluções de análise de vídeo habilitadas para IA. Em 2021, a Irisity adquiriu a Agent Vi e se tornou uma das provedoras de software líder na região. Combinadas, as duas empresas possuem mais de 30 anos de experiência na área de análise de vídeo com IA. A tecnologia de análise de vídeo da Agent Vi passou a ser a base da plataforma IRIS+ que hoje incorpora tecnologia de detecção de alto desempenho e fornece alertas habilitados para IA para dezenas de milhares de câmeras ativas em todo o mundo.

“Estamos entusiasmados com nossa expansão na América Latina, com investimentos em projetos de videomonitoramento no Brasil e na Argentina. Ainda, as recentes nomeações de Leandro Miquinioty como gestor-comercial do Brasil e de Alejandro Reich novo diretor regional de Vendas da Argentina, irão fortalecer nossa força de vendas nesses países. Os dois executivos trazem sólida experiência em Vendas e conhecem muito bem o segmento de Segurança Eletrônica”, comenta João Paulo Florentino, vice-presidente de Vendas e Operações de CALA (Caribe e América Latina) da Irisity.

Liderança global

A Irisity, líder em tecnologia de vigilância orientada por IA, é fornecedora global de software de análise de vídeo alimentado por IA e, seu portfólio, suporta operações de vigilância de qualquer tamanho e em qualquer mercado. Com sede em Gotemburgo na Suécia, a Irisity atende a clientes em mais de 90 países e opera por meio de uma rede global de revendedores, parceiros, empresas de segurança e fabricantes de câmeras.

Plataforma IRIS+

A plataforma da Irisity IRIS+ é especializada em análises comportamentais e análises distribuídas escaláveis. Seus recursos de IA são capazes de classificar objetos com altos níveis de precisão nos ambientes mais desafiadores. Ainda, a solução analítica é flexível e escalável, permitindo que integradores e usuários finais projetem suas implantações com base em necessidades específicas. Ela suporta instalações de todos os tamanhos e pode ser aplicada em qualquer quantidade de câmeras. Além disso, conta com alta disponibilidade e redundância que reduzem o tempo de inatividade do sistema ou perda de dados. Entre outros recursos, oferece backups automatizados, atualizações e suporte 24 x 7. A plataforma está disponível para ambientes de nuvem e locais.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…