Invasões a residências aumentam 15% durante Carnaval

O Carnaval é um dos feriados mais aproveitados pelos brasileiros para viagens em família, mas também é um momento em que a residência vira alvo fácil para assaltantes. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em 2016 foram registrados mais de 700 mil casos de furtos e roubos no Estado. Tentativas de assalto a residências e estabelecimentos nas grandes cidades tendem a aumentar cerca de 15% em feriados prolongados como o Carnaval. Já o número de roubos e furtos em casas de veraneio aumenta cerca de 10% durante o Verão.

Para não fazer parte das estatísticas, a melhor forma é prevenção. Um portão que se fecha rapidamente inibe a ação repentina de assaltantes. Na Peccinin, marca da Nice Brasil, a rapidez tem se tornado palavra de ordem na hora de oferecer automatizadores de portões às residências. No catálogo, se destacam Light 500R Flash, Ultra Flash e o Fast Gatter.

A basculante Ultra-Flash possui tempo de abertura de 5 segundos, sistema simples de configuração, versatilidade na instalação, trilho antiarrombamento e tecnologias i-track, auto aprendizado contínuo do percurso e soft closing, que proporciona suavidade na abertura e fechamento do portão. Tudo isso, com um dos melhores valores em custo e benefício do país.

A nova solução da Peccinin é indicada para residências, mas também pode ser aplicada em estabelecimentos comerciais e pequenos condomínios com ciclagem máxima de 60 ciclos/horas.

O Fast Gatter basculante e deslizante diferencia-se no mercado por ser um automatizador rápido, robusto e design com linhas modernas e inovadoras. O deslizante proporciona fechamento do portão em apenas 10 segundos (para portões de até 3 metros) e conta também com duas barras cremalheira super aço, central eletrônica CP 3030 e 2 controles remotos 3C.

A alavanca de destrave com chave de segredo (categoria deslizante) e o sistema de controle remoto Rolling Code evita que alguém possa fazer um clone do controle remoto e abra seu portão.

O automatizador para portões deslizantes Light500R na versão Flash resume modernidade com alta tecnologia eletrônica e mecânica, ideal para residências, pequenos condomínios e comércios que possuem portões deslizantes de até 500 kg e ciclo de abertura de até 40 vezes por hora. Também com i-track, tecnologia exclusiva da Nice Brasil, esta versão possui motor de 2 polos. A diferença para um motor de 4 polos é o aumento da RPM (Rotação por Minuto do motor), garantindo maior velocidade entre as versões, sem a necessidade de usar uma inversora para esse ganho.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…