Intelbras Segurança Experience apresentou as principais tendências e tecnologias que estarão em evidência em 2018

A Intelbras realizo ontem (22), em São Paulo, o Intelbras Segurança Experience, evento que teve por objetivo apresentar aos convidados as principais tendências e tecnologias do próximo ano para o mercado de segurança eletrônica, nas verticais de residência, condomínios, empresas e projetos de SmartCity.

Os 500 profissionais de segurança presentes no evento foram separados por diversos grupos e tiveram a oportunidade de participar de rodadas de palestras com assuntos relevantes sobre o mercado e sobre as soluções da Intelbras, como benefícios do HD para CFTV, importância do controle de acesso, detecção de incêndio, solução veicular, entre outros temas.

A demanda por soluções de segurança tem crescido continuamente no Brasil nos últimos anos, com uma média de 8% ao ano. A expectativa é que o faturamento feche em R$ 5,7 bilhões em 2017, segundo a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança). A Intelbras, que atua nesse mercado desde 2007, vendia cerca de três mil DVRs e 10 mil câmeras por ano. Hoje, a empresa já atingiu a venda de mais de dois milhões de DVRs e 10 milhões de câmeras ao longo destes 10 anos.

Os bons resultados e a crescente demanda de mercado foram os fatores que levaram a empresa a criar a 1ª edição do Intelbras Segurança Experience. No evento, foram abordadas as diversas macrotendências do setor, como a transição da tecnologia IP, sensores de ultrassensibilidade e a resolução 4K como novo padrão para imagem nas tecnologias IP e Multi HD. Também foram tratados assuntos sobre compressão de vídeo, que gera melhor aproveitamento de banda e armazenamento, a análise inteligente de vídeo e a hibridização dos sistemas na nuvem.

Durante o evento, a Intelbras também compartilhou algumas das novidades que serão lançadas em 2018, como câmera speed dome com zoom 30X, câmera panorâmica com três sensores e cobertura em 180°graus, aplicativo para o cliente final monitorar as imagens, solução que transforma o gravador em automatizador com entrada e saída de alarme, entre outros lançamentos.

A empresa é a 3ª maior na América Latina e a 5ª maior do mundo em market share de câmeras analógicas e HD. “Essa posição nos coloca como especialistas em segurança. Temos um portfólio completo em segurança e levamos ao consumidor soluções de monitoramento, controle de acesso, centrais de alarmes, incêndio e iluminação e portarias com tecnologia de ponta por um preço acessível”, disse Henrique Fernandez, diretor da unidade de segurança da Intelbras.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…