Intelbras Segurança Experience apresentou as principais tendências e tecnologias que estarão em evidência em 2018

A Intelbras realizo ontem (22), em São Paulo, o Intelbras Segurança Experience, evento que teve por objetivo apresentar aos convidados as principais tendências e tecnologias do próximo ano para o mercado de segurança eletrônica, nas verticais de residência, condomínios, empresas e projetos de SmartCity.

Os 500 profissionais de segurança presentes no evento foram separados por diversos grupos e tiveram a oportunidade de participar de rodadas de palestras com assuntos relevantes sobre o mercado e sobre as soluções da Intelbras, como benefícios do HD para CFTV, importância do controle de acesso, detecção de incêndio, solução veicular, entre outros temas.

A demanda por soluções de segurança tem crescido continuamente no Brasil nos últimos anos, com uma média de 8% ao ano. A expectativa é que o faturamento feche em R$ 5,7 bilhões em 2017, segundo a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança). A Intelbras, que atua nesse mercado desde 2007, vendia cerca de três mil DVRs e 10 mil câmeras por ano. Hoje, a empresa já atingiu a venda de mais de dois milhões de DVRs e 10 milhões de câmeras ao longo destes 10 anos.

Os bons resultados e a crescente demanda de mercado foram os fatores que levaram a empresa a criar a 1ª edição do Intelbras Segurança Experience. No evento, foram abordadas as diversas macrotendências do setor, como a transição da tecnologia IP, sensores de ultrassensibilidade e a resolução 4K como novo padrão para imagem nas tecnologias IP e Multi HD. Também foram tratados assuntos sobre compressão de vídeo, que gera melhor aproveitamento de banda e armazenamento, a análise inteligente de vídeo e a hibridização dos sistemas na nuvem.

Durante o evento, a Intelbras também compartilhou algumas das novidades que serão lançadas em 2018, como câmera speed dome com zoom 30X, câmera panorâmica com três sensores e cobertura em 180°graus, aplicativo para o cliente final monitorar as imagens, solução que transforma o gravador em automatizador com entrada e saída de alarme, entre outros lançamentos.

A empresa é a 3ª maior na América Latina e a 5ª maior do mundo em market share de câmeras analógicas e HD. “Essa posição nos coloca como especialistas em segurança. Temos um portfólio completo em segurança e levamos ao consumidor soluções de monitoramento, controle de acesso, centrais de alarmes, incêndio e iluminação e portarias com tecnologia de ponta por um preço acessível”, disse Henrique Fernandez, diretor da unidade de segurança da Intelbras.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…