Intelbras participa pela primeira vez da Febraban Tech apresentando suas soluções inovadoras de segurança, comunicação e redes

Companhia vai expor portfólio de equipamentos e serviços voltado para clientes bancários e financeiros

A Intelbras participa pela primeira vez da Febraban Tech, maior evento de tecnologia e inovação para o setor financeiro da América Latina. A edição deste ano acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, em São Paulo (SP), e tem como propósito aproximar as empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para o mercado financeiro, como bancos comerciais, bancos de investimento, adquirentes e outros, para a geração de negócios e networking.

“Temos expectativas muito positivas quanto à primeira participação da Intelbras na Febraban Tech. Somos uma empresa sempre próxima por essência e vamos aproveitar a ocasião para estreitar ainda mais nosso relacionamento com os atuais clientes e promover a marca entre os potenciais parceiros de negócios”, explica Washington Luiz de Freitas Filho, diretor de vendas da unidade de segurança da Intelbras.

A Intelbras vai expor em seu estande um portfólio completo de soluções tecnológicas que vão atender às instituições financeiras e bancárias de ponta a ponta. Além disso, o público conhecerá mais sobre a importância de contar com uma marca de confiança que está presente em 98% dos municípios brasileiros com potencial de consumo de eletrônicos.

“A Intelbras exerce um importante papel no mercado de segurança e recentemente foi autenticada como empresa estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa, o que comprova que tem credibilidade no mercado e produtos/serviços com alto nível de qualidade e inteligência”, comenta Washington. “O evento é uma excelente oportunidade para o mercado financeiro conhecer as soluções da empresa que recentemente completou um ano listada na Bolsa de Valores”, complementa.

Soluções inteligentes para o setor financeiro

Entre os produtos que serão expostos na Febraban Tech estão as soluções de inteligência artificial para segurança eletrônica de instituições do setor financeiro geridas por meio do software Defense IA, da Intelbras, as câmeras de segurança com funções específicas para atender a essa vertical de negócios, e um vídeo wall com seis telas conectadas ao software.

Boa parte das atenções do estande estarão voltadas para as aplicações do software Intelbras Defense IA, que gerencia de forma unificada equipamentos de segurança eletrônica, como câmeras inteligentes, gravadores e controladores de acesso com reconhecimento facial. Compatível com equipamentos de outras marcas, o software faz o videomonitoramento de todo o sistema, e sua plataforma, integrada aos produtos da solução, controla todas as inteligências, como as de contagem de pessoas, mapa de calor, recursos de comportamento (tempo médio em fila, gênero e idade). O software também contribui para reduzir os custos dos projetos, pois requer menos servidores, licenças e treinamentos que outros softwares.

Junto com o Defense IA, estará o vídeo wall, conjunto de monitores dispostos lado a lado para transmitir uma ou mais imagens, muito utilizado em monitoramento de segurança. A solução proporciona imagens em alta definição, sem quebras ou molduras, e gerencia de forma mais eficiente as imagens de cada câmera, pois evidencia os detalhes. Ideal para o profissional de segurança acompanhar tudo de forma mais eficaz.

Além desses produtos, diversos outros do segmento de segurança eletrônica estarão na feira, como controladores de acesso facial, alarmes e sensores de incêndio, racks, nobreaks, gravadores NVR, fechadura eletroímã e headsets.

Entre esses, destaca-se a câmera operacional portátil, conhecida como bodycam, que vem para ampliar atuação da Intelbras nesse segmento.

O produto proporciona maior segurança a trabalhadores de risco, como policiais e agentes de segurança, já que auxilia na redução de acidentes e no esclarecimento de eventos que podem ocorrer durante o trabalho. O modelo apresentado será a BCM 5000 Defense, equipamento resistente para manter um bom desempenho no dia a dia desses profissionais. Entre suas principais características de vídeo, estão a captura em alta resolução (Full HD), a transmissão de imagens em tempo real utilizando 4G ou Wi-Fi, além da integração nativa com o software Defense IA Intelbras, que garante o que há de mais avançado na gestão de tecnologias em CFTV. O dispositivo foi desenvolvido para operações em ambientes internos e externos, contando com clipe de fixação ao corpo do usuário.

Soluções de controle de acesso, rede, energia e comunicação

A Intelbras vai apresentar alguns de seus últimos lançamentos, como o kit composto pela fechadura-eletroímã 150 kgf, sensor e suporte e o controlador de acesso facial SS 3530 MF FACE W. A unidade de redes vai expor sua linha de roteador e access point corporativo, bem como o switch 16 portas, racks, bandejas e outras soluções.

O segmento de energia vai expor o nobreak senoidal rack/torre, bem como o módulo de baterias compatível. Essas soluções são fundamentais para manter todo o sistema de CFTV funcionando e protegido de eventuais quedas de energia. Já a unidade de comunicação vai expor sua central telefônica híbrida UnniTI 2000, o telefone IP V5502 e os headsets da linha CHS 40, que possibilitam ligações de qualidade tanto em escritórios quanto em agências bancárias.

“Vamos expor na Febraban Tech um portfólio robusto, com soluções inovadoras que atendem com eficiência às demandas do setor financeiro de ponta a ponta. A Intelbras segue desenvolvendo produtos e serviços a fim de melhorar cada vez mais a segurança e a comunicação das empresas desse mercado”, finaliza o diretor.

Serviço
Febraban Tech
Data: 09 a 11 de agosto
Horário: 09h às 20h
Local: Bienal de São Paulo – Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s.n. Parque Ibirapuera, Portão 3

Notícias Relacionadas

Destaque

Varejistas podem identificar tendências de roubo em poucos cliques com o Security Center Transaction Finder

Nova ferramenta de ponto de venda com análise baseada em exceção integrada à plataforma de segurança da Genetec ajuda varejistas…

Destaque

Grupo GR implanta deep learning e aponta cerca de 80% de redução em falsos alarmes

Tecnologia foi implantada nas câmeras da própria empresa e, após excelentes resultados, será disponibilizada aos clientes O Grupo GR tem…

Destaque

Alarmtek lança espuma neutralizadora para a segurança de áreas abertas

A espuma ATK NE 110 permite um jato direcionado que provoca ardência ocular e nas vias aéreas para frustrar a…