Intelbras participa do maior evento de cidades inteligentes do Brasil
A empresa brasileira apresentou a sua Linha Future para Smart Cities, que traz soluções high-end com inteligência artificial
Por Fernanda Ferreira
A 4ª edição do Smart City Expo Curitiba, maior evento de cidades inteligentes do Brasil, aconteceu entre os dias 22 a 24 de março e reuniu empresas, governos e especialistas de diversas áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos.
Sob o lema Connecting Cities, People & Technology, o evento abordou questões relacionadas ao desenvolvimento das cidades e sustentabilidade, como transporte, infraestrutura e espaços públicos. Além disso, tratou de aspectos relacionados à tecnologia e segurança como big data, blockchain, regulamentos de privacidade, segurança cibernética e proteção de dados.
A Intelbras marcou presença no evento com a sua Linha Future para cidades inteligentes, composta por uma gama de produtos A empresa brasileira apresentou a sua Linha Future para Smart Cities, que traz soluções high-end com inteligência artificial como câmeras, gravadores e software, que envolvem as mais diversas e personalizáveis soluções high-end com inteligência artificial.
Os produtos são capazes de monitorar entradas e saídas de cidades ou bairros, identificando carros e pessoas que passam pelo local. Também é possível localizar suspeitos e desaparecidos em tempo real com o software Defense IA, basta inserir algumas informações sobre as características da pessoa, assim, a tecnologia integrada ao banco de dados da polícia, realiza uma busca forense e é capaz de localizar o alvo da busca.
Os equipamentos da linha Future, como as câmeras com leitura automática de placa (câmeras PLR), são uma excelente solução para aumentar a segurança no trânsito. Ao mapear previamente todos os veículos cadastrados no banco de dados dos municípios que utilizam os equipamentos, as câmeras PLR permitem localização rápida de veículos roubados, clonados, ou com IPVA atrasado, entre outros funcionalidade da inteligência artificial. Já com o analítico auto-tracking é possível configurar alertas automáticos que avisam, por exemplo, quando um veículo para sobre a faixa de pedestres, trafega em uma calçada ou entra na contramão.
Além de busca forense e da leitura de placas de veículos, há ainda a tecnologia de reconhecimento facial, que pode ser utilizada tanto para uma autenticação de acesso como para a identificação de criminosos e infratores, cujas ações são captadas pelas câmeras de monitoramento.
“Soluções como essas oferecem diversas formas de segurança dentro de uma cidade inteligente e o software Defense IA é a Inteligência que gerencia todos esses recursos. Para se ter uma ideia, essas soluções já foram capazes de reduzir em até 93% os furtos de celulares em grandes eventos”, explica Thiago Henrique dos Santos, supervisor da categoria de câmeras IP da Intelbras.
Defense IA
O software de gestão de segurança Defense IA é uma plataforma desenvolvida pela Intelbras. A solução centraliza as tecnologias de inteligência artificial, como reconhecimento facial, leitura de placas e contagem de pessoas, e unifica os equipamentos de segurança eletrônica, integrando milhares de câmeras, gravadores, controladoras de acesso e centrais de alarme em um só lugar. São inúmeras aplicações que levam mais segurança para as cidades.
“O Defense IA é versátil e serve para qualquer sistema de segurança, desde os pequenos até os maiores projetos, como shoppings, aeroportos, hospitais, escolas, indústrias e Cidades Inteligentes. Temos um portfólio rico em produtos de alta tecnologia através de inteligências artificiais e possuímos soluções que monitoram e integram diferentes áreas”, finaliza o executivo.
Notícias Relacionadas
Os drones vão substituir os vigilantes em uma operação de segurança?
Drones fazendo deliveries, aplicando pesticidas, auxiliando bombeiros em ocorrências, monitorando obras de construção, esses são alguns exemplos de como as…
Avantia vence licitação para implementar soluções de segurança eletrônica no Porto de Santos
Empresa foi selecionada para dois dos quatro lotes da Autoridade Portuária de Santos (APS), com foco em câmeras térmicas e…
Casas Inteligentes e proteção avançada para 2025: como a IoT está redefinindo a segurança no lar
Por Henrique Braz Rossi Nos últimos anos, a ascensão das casas inteligentes transformou o modo como vivemos. Graças à Internet…