Intelbras fornece soluções de segurança com inteligência artificial para a maior festa alemã das Américas

A Intelbras firmou parceria com a Vila Germânica, que realiza a Oktoberfest, evento alemão reconhecido nacional e internacionalmente, que está em sua 35ª edição em Blumenau. A empresa irá fornecer soluções de segurança que utilizam Inteligência Artificial, como reconhecimento facial, contagem de pessoas, leitura de placas. A maior festa alemã das Américas tem início no dia 09 de outubro e vai até o dia 27.

“São duas catarinenses, Intelbras e Vila Germânica, juntas em uma parceria muito especial, que trará benefícios tanto para o município quanto para Santa Catarina. A Intelbras é uma empresa com mais de 43 anos de história e é uma honra patrocinar a Oktoberfest Blumenau, um evento cultural com tradição em Santa Catarina e no Brasil”, afirmou Márcio Ferreira, Diretor comercial da Intelbras.

“Nosso papel é contribuir para manutenção da segurança durante todo o evento e promover um trabalho conjunto com a Prefeitura, PM e nosso integrador Minister, que é responsável pela instalação das soluções e monitoramento. O objetivo é proporcionar uma festa tranquila para toda a família, além de fornecer dados, como quantidade de pessoas em determinados dias ou locais, áreas com maior circulação do público, acesso de veículos, entre vários outros recursos”, complementou o executivo.

Produtos com inteligência artificial

Câmeras e outros produtos estão instalados em locais estratégicos da Vila Germânica, como pavilhões, camarotes, perímetros, acessos, etc. “Os produtos permitem identificar, por exemplo, quando uma pessoa específica entrou e saiu da festa, cor e tipo de roupa – o que pode ajudar a achar alguém que se perdeu – idade, gênero, entre outros fatores. Esses detalhes são importantes para um monitoramento eficaz”, explicou Marcelo Bett Pagani, Gerente de captação de imagens da Intelbras e um dos responsáveis pelo projeto.

Há também equipamentos que possuem o recurso ‘contagem de pessoas’. Essa tecnologia monitora os acessos em determinados locais, verificando ou limitando a quantidade de visitantes diários, por exemplo, dado importante que auxilia a organização da Oktoberfest, e câmeras que identificam quedas e atos de vandalismo, possibilitando uma ação rápida em caso de necessidade.

Um dos destaques é a câmera speed dome VIP 5230 SD. Com funções inteligentes, será utilizada com os sistemas de CFTV IP para um monitoramento seguro, estável e integrado. Com tecnologia de análise inteligente de vídeo, proporciona uma visão detalhada do ambiente e um monitoramento ainda mais preciso. Com ela, é possível aproximar a imagem em até 30 vezes, sem perda de qualidade. Isso facilita, por exemplo, a identificação de objetos, rostos ou outros detalhes.

Na praça de alimentação da Oktoberfest está instalada a VIP 71210 F. Com visão panorâmica de alta resolução, ela substitui até oito câmeras, além de possuir microfone embutido e sensor infravermelho inteligente, que grava mesmo em áreas sem iluminação. A lente fisheye elimina os pontos cegos e permite focar nas áreas necessárias.

Os acessos de veículos da Vila Germânica estarão mais controlados através das câmeras com função de leitura de placas, como a VIP 7208 LPR G2. O equipamento possui a função Super WDR que realiza a compensação da luminosidade, deixando a imagem mais nítida.

“Inovação faz parte do DNA da Intelbras, o que nos faz estar em constante busca por inovações, principalmente no mercado de segurança eletrônica, que é tão acelerado. E para essa importante parceria, utilizamos produtos com tecnologia inteligente”, afirmou Ferreira. “É extremamente gratificante saber que, com a parceria, a Intelbras está impactando positivamente a experiência dos visitantes da Oktoberfest e, após o evento, o município”, finalizou o diretor.

Notícias Relacionadas

Destaque

CentralSquare e Genetec fazem parceria para levar vídeo em tempo real aos socorristas

O CentralSquare, desenvolvedora de software de segurança pública, anuncia que firmou uma parceria com a Genetec. A parceria combina as…

Destaque

Segurança eletrônica é mais do que apenas equipamentos

O mercado da segurança eletrônica é um dos que mais cresce e um dos que gera mais emprego e renda…

Destaque

Policiais poderão fazer reconhecimento facial de suspeitos nas ruas usando câmera do celular

Ainda neste mês de outubro, policiais poderão fazer reconhecimento facial de suspeitos sem identificação em abordagem nas ruas com nova…