Intelbras fornece soluções de inteligência artificial para Pedra Branca

Na última semana, a Intelbras recebeu em sua matriz em São José/SC, representantes do bairro Pedra Branca e o parceiro do projeto, SigmaIT, para oficializar o acordo voltado a soluções de inteligência artificial que serão implantados no local. Com características inovadoras, o bairro-modelo Pedra Branca receberá da Intelbras o que há de mais tecnológico em segurança eletrônica, como equipamentos embarcados com leitura de placas, reconhecimento facial, gerenciamento integrado que antecipa e identifica qualquer tipo de sinistro, permitindo assim uma ação precisa e eficaz, entre outros.

Com previsão de início para esta semana, as instalações personalizadas foram pensadas de acordo com as necessidades dos públicos do bairro, como moradores, comerciantes, investidores e acompanharão o crescimento da região. “Será como um showroom aberto que vai proporcionar mais tranquilidade para moradores, comércio local e turistas. Servirá como um modelo a ser aplicado junto aos nossos parceiros tecnológicos em cidades de todo o Brasil”, ressalta Henrique Fernandez, diretor da unidade de segurança eletrônica da Intelbras.

O bairro Pedra Branca, que até o final dos nos 90 era uma fazenda familiar, foi projetado com para ser percorrido a pé ou de bicicleta. Além de fornecer todas as funções básicas para as necessidades de seus moradores (residência, estudo, diversão e emprego), o local traz um novo conceito no uso de tecnologias para o planejamento urbano, além de construções sustentáveis, com certificação ambiental e materiais recicláveis.

“Hoje, junto com nosso parceiro, estamos comemorando uma das etapas do projeto com a Pedra Branca, que chamamos de Small Safe City. Para a Intelbras, o desenvolvimento de uma solução começa conhecendo e priorizando as necessidades do cliente e de cada público envolvido. Investimos 6% do nosso faturamento em inovação, temos o maior centro de P&D privado da América Latina, e, antes de implantar soluções de alta tecnologia no cliente, essa proximidade é fundamental. Com a Pedra Branca não foi diferente”, explica o diretor comercial da Intelbras, Marcio Ferreira.

Kim Cerejo, presidente da Associação de Moradores da Pedra Branca (AMO), conta que a Intelbras foi a primeira escolha do bairro. “Os moradores participaram ativamente com avaliações e sugestões. Todos estamos felizes com a implantação, pois entendemos que o bairro Pedra Branca é um modelo para o Brasil, recebemos visitantes de todo o País para conhecer como as coisas funcionam por aqui. Temos uma universidade reconhecida, um comércio forte e entretenimento. Para quem mora, circula, trabalha ou se diverte no bairro, o novo sistema de monitoramento da Intelbras será de grande importância”, finaliza o Cerejo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia de São Paulo adotará reconhecimento facial em investigações

A tecnologia de reconhecimento facial será usada por mais um órgão público. Segundo o Mobile Time, a Polícia Civil de…

Segurança Eletrônica

TS Shara lança linha de nobreaks para proteção de aplicações críticas de TI

A TS Shara, fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores de tensão, anuncia o lançamento da linha de nobreaks, o UPS…

Destaque

Nova ferramenta potencializa a qualidade das instalações dos sistemas de vídeo

Dispor de uma visão global das melhores práticas para a instalação e implantação de soluções de vídeo confiáveis e escaláveis…