Intelbras expande fronteiras na América Latina, marcando presença em evento de segurança na Colômbia

Companhia apresentará diversas soluções na ESS+, principal feira de segurança do país

A Intelbras (INTB3 participa pela primeira vez da ESS+ | Feria Internacional de Seguridad, um dos principais eventos do setor de tecnologia em segurança da América Latina, realizada na Colômbia. No estande, que terá 36 m², a empresa apresentará soluções para diversos cenários, como condomínios, residências e empresas de todos os portes.

“Há mais de quarenta anos transformamos, no Brasil, a maneira como as pessoas se comunicam, se conectam e se protegem. Agora, estamos prontos para levar nossa missão para outros países da América Latina e escolhemos o evento ESS+ para iniciar essa jornada. Queremos aproveitar ao máximo essa oportunidade de apresentar nossas soluções inovadoras e sua aplicação, bem como nosso protagonismo no setor de segurança”, comenta Franciele Dacas Franzmann, gerente de exportação da Intelbras.

É a primeira vez que a Intelbras participa de uma feira realizada na Colômbia. Em seu estande, será criado um cenário ambientado que simulará a entrada de um condomínio, incluindo portaria e acesso de pedestres e veículos. Isso possibilitará que os visitantes tenham uma visão integrada dessas tecnologias e conheçam todo o potencial que apresentam. A marca estará presente no evento junto com seu principal distribuidor parceiro na país, a Lince Comercial.

Solução completa para condomínios

Solução completa para condomínios
Com foco na segurança de edifícios e condomínios, a Intelbras apresentará uma série de soluções que ajudarão na proteção de moradores, colaboradores, prestadores de serviços e visitantes. A marca tem uma linha completa de produtos inovadores, composta por controladores de acesso, alarmes e sensores.

Um dos grandes destaques que será apresentado na ocasião é o porteiro eletrônico com biometria digital XPE 1013 BIO, que armazena até 3 mil biometrias, tem opção de acesso por tag e é compatível com o sistema de gestão de acessos condominial SCA 1000. O produto chega com um preço competitivo, ressaltando a qualidade associada a um excelente custo-benefício.

Além disso, o porteiro tem interface com o sistema virtual da Prediotech, um aplicativo para gerenciamento de segurança e gestão de condomínios da Intelbras. Com ele, o usuário pode acessar dados de forma integrada, visualizar câmeras, cadastrar integrantes no sistema, agendar horários para uso de áreas comuns, entre outras opções.

Outro destaque é a central de alarme monitorada AMT 2018 e Smart, que conta com supervisionamento de dispositivos sem fio, além de possibilitar a atualização remota via conexão Ethernet. A solução tem novo design, com gabinete harmônico e melhor disposição interna para os cabos. Também apresentaremos a central de alarme AMT 8000 totalmente sem fio, que garante mais praticidade na instalação e maior alcance de cobertura.

A marca também disponibilizará sua linha de centrais de cercas elétricas, para diversos tipos de aplicação e perímetros. Por permitir a interligação com as centrais de alarme, possibilita um monitoramento em tempo real e controle via aplicativo, complementando ainda mais a segurança do local.

“A Intelbras oferece soluções completas para diversos projetos de segurança que trazem uma série de benefícios para os usuários, como a facilidade de gerenciamento, integração e compatibilidade entre produtos, além de economia de escala, tempo de implementação reduzido e suporte técnico eficiente. Assim, nossa marca está presente desde a fase de projeto e instalação até a aplicação dos produtos no dia a dia das pessoas,” afirma a executiva.

Produtos para o mercado colombiano

A Colômbia está experimentando um crescimento considerável no campo tecnológico num contexto em que o mercado de segurança apresenta algumas peculiaridades.

“A Intelbras acredita que é fundamental conhecer as particularidades de cada mercado para ser mais assertiva na hora de planejar quais produtos serão mais adequados. No contexto de soluções para condomínios, por exemplo, apresentaremos produtos que têm integração com sistema de portaria virtual. Esse é um diferencial significativo em um país onde a violência e os custos elevados de manter um porteiro estão levando cada vez mais condomínios a adotarem esse tipo de serviço, buscando aprimorar a segurança enquanto reduzem os custos do sistema”, explica Dacas.

Outro destaque é a central de incêndio CIE 1060, vendida na cor vermelha somente para o mercado externo , devido às normas técnicas estabelecidas no país. O produto tem capacidade para até sessenta dispositivos endereçáveis, configuração por aplicativo no celular ou computador e proteção contra surtos de tensão.

Além disso, a empresa sabe da importância de contar com parceiros locais, que forneçam insights valiosos sobre o mercado, cultura e comportamento do consumidor, permitindo que a Intelbras adapte suas ofertas de acordo com as particularidades locais. Na ESS+, a Intelbras participa junto com seu principal distribuidor parceiro no país, a Lince Comercial.

“A ESS+ é um evento importante e significativo para o setor na Colômbia e só continuaremos a ser a marca líder em segurança na América Latina se estivermos sempre próximos de nossos parceiros, instaladores, revendedores e distribuidores em todos os mercados em que estamos presentes. Queremos mostrar de perto as grandes tecnologias que irão proporcionar novas oportunidades de negócio e garantir mais eficiência para os nossos clientes”, comenta a executiva.

Soluções de ponta a ponta

Para mostrar a aplicação das soluções no dia a dia dos moradores de condomínios, o estande da Intelbras terá um cenário ambientado com uma entrada para pedestres, simulando o funcionamento de uma portaria, além de produtos que conversam com as áreas comuns do edifício por meio do software de portaria virtual.

As demais soluções tecnológicas da marca estarão destacadas em painéis, separadas em soluções para residências e empresas de todos os portes.

A Intelbras também apresentará sua linha de carregadores para veículos elétricos, composta por seis modelos que atendem tanto o consumidor final quanto clientes corporativos. Há modelos com diferentes potências e designs, para atender a uma ampla gama de cenários. Para conferir mais informações sobre os produtos desse segmento, clique aqui.

“Mais uma vez, teremos um ambiente imersivo, onde os visitantes poderão experimentar, na prática, como nossas soluções funcionam de forma integrada e podem suprir suas necessidades. Além disso, será uma ocasião importante para estreitarmos nosso relacionamento com clientes da América Latina, ultrapassando as fronteiras brasileiras. Sem dúvida, novas possibilidades de negócio vão surgir durante a ESS+”, finaliza a executiva.

Serviço

ESS+ | Feria Internacional de Seguridad
Data:
16 a 18 de agosto
Local: Corferias, Pabellón
Endereço: Cra. 37 #24 – 67, Bogotá, Colômbia
Estande Intelbras: 11-16, estande 228

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…