Intelbras entra em novo segmento de mercado com lançamento de automatizadores de portão

Ação está alinhada às estratégias de crescimento da empresa e confirma as projeções para 2021

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, dando sequência a suas estratégias de crescimento e confirmando as projeções para 2021, entra em novo segmento de mercado: o de automatizadores de portão. As soluções, que estão concentradas na linha Strat, proporcionam alta segurança, agilidade e performance a projetos de controle de acesso residenciais, condominiais e corporativos, e complementa as soluções já oferecidas para esses mercados, em especial, para condomínios, que vão desde controladores de acesso, fechaduras digitais e elétricas, iluminação e incêndio, entre muitos outros.

“A Intelbras, tendo como lema estar sempre próxima de clientes e parceiros e acompanhando o mercado de perto, identificou uma oportunidade de entrar nesse novo segmento de negócios. Desenvolvemos a linha Strat para entregar soluções tecnológicas ainda mais completas a nossos clientes, e o objetivo agora é nos tornarmos líderes nesse mercado nos próximos anos”, explica Paulo Daniel Correa, diretor da unidade de controle de acesso da Intelbras.

Mercado e projeções de crescimento

Com base em medições internas feitas pela Intelbras, verificou-se que o mercado de automatizadores de portão está estimado em R$ 520 milhões para 2021, com produção aproximada de 1 milhão e 500 mil unidades ao ano. Já o crescimento médio anual projetado para os próximos anos é de 5%, expectativa que está atrelada ao crescimento do mercado de construção civil no país.

“Esses dados são muito animadores e comprovam que há espaço para inserir a Intelbras nesse mercado, que é controlado por cerca de 10 fabricantes, três dos quais são os líderes do segmento. Temos um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil e todo o investimento feito garante produtos inovadores. São automatizadores de portão que têm design sofisticado e qualidade, além de credibilidade perante o consumidor e o mercado brasileiro. Além disso, a empresa está presente em 98% dos municípios brasileiros com potencial de consumo de eletrônicos; esses diferenciais com certeza destacarão a Intelbras perante a concorrência”, explica Correa.

“O lançamento vai agilizar a rotina e proporcionar segurança de alto nível a condomínios de diferentes portes, sejam eles residenciais ou corporativos, bem como a casas inteligentes, tendo em vista que são compatíveis com o acionador smart da linha IZY Intelbras”, complementa o diretor.

Linha Strat

Com um total de 30 produtos e modelos distintos certificados pelo Inmetro, a linha Strat é indicada a várias aplicações: casas e condomínios de pequeno porte, que têm portões leves e baixo fluxo de veículos, condomínios de médio porte, que necessitam de portões leves e têm fluxo moderado de carros, e até os grandes condomínios, com portões pesados e alto fluxo de veículos. Os produtos também são ótimos aliados a casas inteligentes, pois, quando instalados em conjunto com o acionador smart da linha IZY, o IGD 110, facilitam a entrada e a saída de moradores.

A linha Strat é composta por acessórios como controles remotos e linha de centrais e está disponível em duas versões: automatizadores deslizantes (padrão, fast e industrial) e basculantes (padrão e fast). Ambas oferecem segurança com robustez, potência e qualidade para projetos de controle de acesso condominiais, corporativos e residenciais. Os modelos são fáceis de instalar e configurar. Foram desenvolvidos para aplicações versáteis, atendendo assim a diferentes projetos que demandem portões deslizantes ou basculantes de até 1.600 kg (dependendo do modelo). As versões fast dos automatizadores (deslizante fast e basculante fast) são equipadas com placa inversora que, junto ao motor trifásico, possibilitam a abertura e fechamento em até 6 segundos.

Os produtos atendem cenários de baixa complexidade a projetos mais robustos e corporativos, todos os modelos têm alta durabilidade, o que reduz a necessidade de manutenções, além de garantia de um ano e design diferenciado, que traz modernidade e tecnologia aos ambientes. Também têm protetor de surto integrado, que proporciona segurança e proteção contra picos de energia, além de sensores que evitam superaquecimento, conferindo durabilidade aos produtos e economia, já que evitam a troca frequente da placa.

Os modelos deslizantes estão disponíveis em duas versões: com base e engrenagem de nylon ou de alumínio. Eles têm case protetor de placa transparente que bloqueia a entrada de insetos, oferecendo proteção extra na hora de configurar e evitando danos diretos à central.

“Os produtos são fáceis de programar através de chaves tact, LEDs e sinais sonoros, o que proporciona aplicação rápida e configuração prática e permite que os instaladores otimizem o tempo de instalação de todos os modelos da linha”, explica Correa.

Controles

A linha Strat também inclui dois modelos de controles remotos, com dois ou quatro botões, que permitem acionamento dos automatizadores em longo alcance e abertura sem necessidade de sair do veículo, mesmo com vidros e portas fechados. Os produtos contam com chaves tact resistentes, que impedem o acionamento acidental, além de LED que acende ao acionar o portão e evita a pressão exagerada no botão.

“Os controles utilizam tecnologia anticlonagem, que impede que os equipamentos tenham seus códigos replicados de forma ilegal e traz mais segurança aos condôminos e usuários”, complementa Correa.

Centrais eletrônicas

As centrais eletrônicas para automatizadores de portão da linha Strat oferecem mais segurança com o protetor de surto integrado e facilidade na configuração através de chaves tact e LED. Com capacidade para cadastrar até 800 botões de controles para acionamento do portão, as centrais também trazem as funcionalidades de Rampa de Aceleração e Desaceleração, Velocidade de Abertura e Fechamento, além do modo Pedestre para abertura mais curta do portão e Fechamento Automático para garantir que o portão nunca fique aberto.

“A Intelbras desenvolve soluções tecnológicas de última geração que suprem as necessidades do mercado e do consumidor brasileiro. Somos uma empresa sempre próxima por essência, e a linha Strat vai proporcionar maior segurança para diferentes tipos de condomínios e residências.”, finaliza o executivo.

Serviço

A linha Strat pode ser encontrada nas revendas autorizadas Intelbras de todo o país. Os produtos têm um ano de garantia, e o preço pode ser obtido sob consulta. O cliente Intelbras também conta com pós-venda e assistência técnica especializada, além de peças de reposição disponíveis nas revendas e instaladores.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo ASSA ABLOY Brasil reposiciona Vault para ASSA ABLOY Controle de Acesso

A mudança mira no fortalecimento da operação A Vault, empresa de tecnologia que atua há mais de vinte anos desenvolvendo barreiras…

Destaque

Volta às aulas: como a tecnologia pode minimizar os riscos de transmissão da covid-19 com o retorno das atividades presenciais

Com o aumento do número de vacinados contra a covid-19 no Brasil, volta a discussão sobre o retorno das aulas…

Destaque

Intelbras é ganhadora do Prêmio Lide SC 2021

Empresa recebeu o reconhecimento na categoria Tecnologia e Inovação A Intelbras foi a ganhadora do Prêmio Líderes de Santa Catarina 2021 na categoria Líder…