Intelbras é reconhecida pelas Forças Armadas como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED)

A certificação reconhece o alto nível das soluções tecnológicas desenvolvidas pela companhia, que investe 4% do faturamento bruto em Pesquisa e Desenvolvimento

A Intelbras acaba de ser autenticada como uma Empresa Estratégica da Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa. Com a recente adição da Intelbras, apenas 139 empresas fazem parte do seleto grupo de empresas credenciadas como EED no país*.

“Ter esse reconhecimento fortalece o DNA inovador da Intelbras. Como uma empresa brasileira, essa certificação comprova nossa credibilidade no mercado, o alto nível de qualidade e inteligência dos nossos produtos e de que estamos no caminho certo”, comenta Márcio Ferreira, diretor comercial corporativo da Intelbras.

O Decreto nº 6.703, instaurado pela Estratégia Nacional de Defesa estabelece que um dos pontos para manter a segurança e desenvolvimento do país é contar com o credenciamento de empresas parceiras. As chamadas EEDs são organizações tecnológicas com modernas diretrizes e know-how, que podem ser utilizadas, se necessário, para a defesa do território nacional.

O criterioso processo de avaliação considera a complexidade das inteligências desenvolvidas pelas companhias e faz uma profunda análise dos produtos e soluções oferecidos por elas. Além disso, é necessário que a empresa mantenha sua sede administrativa e industrial no Brasil, realizando investimentos em pesquisas, e com o seu quadro de acionistas composto majoritariamente por brasileiros.

“A Intelbras investe 4% do seu faturamento bruto em pesquisa e desenvolvimento, podendo chegar a 6%. Isso significa que estamos sempre nos modernizando e buscando soluções tecnológicas que aliam confiança e principalmente robustez ao nosso portfólio”, finaliza Ferreira. A receita da companhia cresceu 56% no primeiro semestre de 2021, chegando à marca de R$ 696,4 milhões, com destaque para as divisões de segurança eletrônica, comunicação e energia.

*Lista de empresas EED do Governo Federal

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…