Intelbras e Qualcomm colaboram em novas soluções Wi-Fi de alta performance

A Intelbras anuncia a utilização de tecnologias desenvolvidas pela Qualcomm, empresa norte-americana líder mundial em tecnologia Wireless, para aprimorar a experiência dos clientes da companhia com internet Wi-Fi. Desde 2015, A Intelbras tem trabalhado com produtos da Qualcomm Technologies para desenvolver produtos integrados com chipsets da companhia, referência em qualidade para o mercado, nos Access Points corporativos para Wi-Fi Empresarial e também Rádios Outdoor para enlaces de internet sem fio de longa distância.

A utilização permitiu que se estabelecesse um relacionamento de grande influência para a Intelbras no processo de fabricação e desenvolvimento de produtos de redes. “O mercado de redes é uma área desafiadora em que a tecnologia se atualiza de forma rápida e constante, criando soluções inovadoras que visam melhorar a experiência dos usuários. A utilização de chipsets da Qualcomm Technologies possibilitou que a Intelbras tivesse acesso às melhores tecnologias do Vale do Silício e aos laboratórios mais avançados para o desenvolvimento de novos produtos”, comentou Carlos Reich, Gerente do Segmento de Wi-Fi Profissional da Intelbras.

“Este relacionamento vem se consolidando com o lançamento de diversos produtos da Intelbras com tecnologias Wi-Fi da Qualcomm Technologies, e deve se fortalecer com novos produtos que estão por vir usando nossos chipsets de última geração”, disse Marcos Bigal, diretor de vendas da Qualcomm para América Latina.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…